segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sobre Blogs

Não sei se já revelei que ao sair da Vila serena, cheio de metas, mil propósitos, projetos de reformulação de vida, planos de participação em grupos, decidi criar um blog. Me entusiasmei e criei logo nove blogs. 

O Só Por Hoje me impressionava. Coloquei algo nele para contabilizar a quantidade de pessoas que estariam online e fiquei estarrecido: eram mais de 20 mil pessoas quase que ao mesmo tempo. Chamei minha irmã que entende um pouco de blogger e ela pipocou de rir.Foi em cima: você copiou o script, ou termo parecido, de algum blog que tem esta alta frequência. Tente verificar. Verifiquei e mudei. De animado fiquei um pouco decepcionado. Dai em diante fui me esforçando para melhorar e tudo era tão devagar que, por vezes, dava vontade de deixar essa idéia de lado. Mas decidi encarar. Dos nove blogs, criei mais quatro, depois mais dois, depois mais um e quase todos estes são secretos e não quero que ninguém saiba que são criações minhas. Também criei sites e depois os abandonei por achar os blogs mais fáceis de trabalhar. 

Coloquei um montão de coisas: gadgets, banners, relógio e um montão de coisas desnecessárias. Nenhum dos blogs que possuo tem um toque profissional. Nele estão registrados os bons e os maus momentos por que passei. Hoje, lendo uma companheira de blog, notei que ela também se encanta com essas coisas do mundo da estatística e escolhi - dentre todos - 5 blogs para verificar como andam. Evidente que o SPH ganha dos demais, contudo 2 blogs tentam chegar perto e têm boa audiência. O que pude contabilizar, nos cinco blogs QUE GOSTO MAIS,  foi o seguinte; 2566 posts, 99.252 visitas e 146.310 visualizações de página, o que ainda é muito pouco. Preciso melhorar muito e para tanto tenho que aprender mais sobre blogs. Esqueci de fazer o apanhado de onde os blogs são acessados e o que posso dizer é que muita gente em Portugal, EEUU, Alemanha, Dinamarca, Rússia, Japão, China, Colômbia, Venezuela, México e muitos outros países do mundo acessam estes blogs e fico admirado. Acho estranho a França ter pouca participação. Ainda assim tem um alto índice de rejeição o que se justifica pelo fato de não saber colocar um link para ser aberto em outra aba, ou janela, fazendo com que o leitor permaneça presente no blog. isso gera e eleva o grau de rejeição. Se conseguir fazer isto a rejeição cai e muito. Ainda não tive saco de aprender como fazer para que as coisas melhorem. por enquanto me dou por satisfeito.

Um comentário :

  1. Amigo.... Que tal fazermos isso junto essa semana?
    Acho que essa é uma boa semana pra gente se ocupar de arrumar sua casinha aqui, o que acha?
    Me add no msn cici.yonaha@hotmail.como

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...