segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 19 de setembro de 2011

Irmandade

"Em NA as nossas alegrias se multiplicam ao compartilharmos os bons dias; aliviamos as nossas tristezas ao compartilharmos os maus dias. Pela primeira vez nas nossas vidas não precisamos vivenciar nada sozinhos."

IP Nº 16, “Para o recém-chegado”

Quando usamos os passos e as outras ferramentas de nosso programa para trabalhar nossas dificuldades, nos tornamos preparados para apreciar as alegrias de viver limpo. Mas nossas alegrias passam rapidamente se na as partilharmos com os outros, enquanto dificuldades não partilharmos podem custar a passar. Na Irmandade de Narcóticos Anônimos frequentemente multiplicamos as alegrias e dividimos nossos fardos, partilhando uns com os outros.

Nós adictos experimentamos prazeres em recuperação que, algumas vezes, só outro adicto pode apreciar. Companheiros entendem quando falamos a eles da satisfação que sentimos ao restabelecer relacionamentos abalados, do alívio que experimentamos por não ter que usar drogas para passar este dia. Quando partilhamos estas experiências com adictos em recuperação e eles nos respondem com histórias semelhantes, nossa alegria é multiplicada. O mesmo princípio se aplica aos desafios que encontramos como adictos em recuperação. Partilhando nossos desafios e permitindo que outros membros de NA partilhem sua força conosco, nosso fardo é aliviado.

A irmandade que temos em Narcóticos Anônimos é preciosa. Partilhando juntos, aumentamos as alegrias e diminuímos os fardos da vida em recuperação.

Só por Hoje: Eu vou partilhar minhas alegrias e meus fardos com outros adictos me recuperação. Eu também vou partilhar os deles. Eu sou grato pelos laços fortes da irmandade em Narcóticos Anônimos.

2 comentários :

  1. Desde quando a Maçonaria tem alguma coisa a ver com Narcóticos Anônimos, por um acaso quem fez esse site, entende alguma coisa sobre as DOZES TRADIÇÕES E OS DOZE CONCEITOS DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS, eu como adicto em recuperação e membro de N.A peço que por gentileza retire essa foto do simbolo maçônico pois não condiz com a nossa Irmandade de N.A... POR FAVOR NÃO MISTUREM AS COISAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc esta sendo iguinorante de conhecimento Anonimo, a maçonaria tem projetos contra drogas, procure saber se enterar do assunto, a maçonaria nao é secreta e sim discreta e cava masmorras contra os vicios..

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...