sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entrei por um beco e sai por outro

Estou lendo o blog da ··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· e, por tabela, o da , especificamente o post intitulado Recaída . Elas são codependentes, eu um adicto em recuperação. Cicie possui uma excelente compreensão dos problemas pertinentes a "doença" por ela contraída. Tem ótimo conhecimento sobre como funciona o programa da irmandade Nar-Anon. É uma conselheira boa, muitas vezes acho ela dura porque sou leigo na temática da codependência que busco entender. Hoje não foi um ótimo dia, mas estou decidido a reagir às pancadas da vida e,também por isso estou buscando compreender, tanto o que Cicie escreve, quanto o que Jé reporta. 

Em AA e NA, o segredo também está sempre na próxima reunião e mais será revelado...

Bem, eu perdi os capitulos anteriores e posteriores ao sugerido por Cicie. Não sei o que ocorre antes, nem depois. Preciso me situar melhor. Fiquei muito preocupado quando ela falou em "Clínica Evangélica" e logo me veio à mente essas clínicas de pastores que vêem tendo seus "cacetes armados" fechados. Pensei comigo: ela deve checar tudo. Não deve permitir que visitas e telefonemas sejam cortados, deve haver um clima de liberdade, sem confinamento e internação não é para o recuperando sofrer humilhações, torturas físicas, psicológicas, ou morais. Já Cicie deu indicio de que a clínica em que o marido dela ficou possuía corpo médico. 

Conheci dois modelos de Clínica: uma verdadeira, que funciona, outra falsa, que é um inferno. Em uma há de tudo para um adicto realmente sair recuperado, a outra é puro trauma. A segunda não é uma clínica e eu a denunciei e não contei tudo o que deveria contar porque teria que escrever um livro, marcado pela podridão. Hoje, em conversa com a esposa ela quis insinuar que a clínica seria boa e o pastor também e eu, confesso, perdi a cabeça. Rapidamente me veio a idéia de um conluio pré-existente, inadmissível de se aceitar. 

Sempre preferi ver mulher e filhos como inocentes, apesar do crime que cometeram e que deveriam responder civel e penalmente devido ao elevado grau de perversidade. Perdi a cabeça e ameacei denunciar ela e um filho, aos órgãos competentes. Eles não teriam como escapar e não fazem ideia de como posso agir no âmbito jurídico para que sintam o peso da justiça sobre eles. 

Naquele inferno ouvi de muita gente que, ao sair dali, dizia que iria abrir processo contra o pastor e contra familiares. Amanhã, possivelmente um bom companheiro deve sair daquele inferno, se é que não foi libertado por conta da denuncia e da instauração de um inquérito. 


O crime cometido por eles, meus familiares (mulher e filho), começou pela ilegalidade da internação, que era para ser voluntária e não foi. Não foram atendidos os requisitos legais, nem pelos familiares, nem pela intitulada clínica de araque. Pensar nisso me faz muito mal e não há amargura e sim uma infinita decepção. Bem, divaguei demais, falei além do que devia, acabei partilhando. 

Como adicto tudo isso era pra ter sido sublimado, mas ninguém sabe o que é viver em regime carcerário, submetido a um terror psicológico, em estar em um lugar que não tratava, nem recuperava ninguém. 

Vou finalizando. Estou aguardando que a justiça se cumpra e o inquérito civel instaurado prossiga. A Ordem dos Advogados do Brasil encaminhou minha denuncia à promotoria pública do MP-SP e foram adotadas medidas severas contra a falsa clínica. 

Quero, contudo, repetir que já estive internado em uma Vila, que era um centro terapêutico, em que existia equipe multidisciplinar, havia muita terapia e todo mundo se sentia bem e ninguém tentava fugir. Não era clínica medicamentosa. Conheço diversos companheiros e companheiras que estão limpos até hoje.

Não estou frequentando nem AA, nem NA por conta da codependência terrível dos familiares que me apoiam, que são apenas três, o resto quer apostar no pior e não acreditam em mim. 

Não quero dar a ninguém o enorme gosto de dizer: - não disse, ele caiu. Tenho lutado todos os dias, tenho suportado muitas futriquinhas e insinuações e, como estou para receber uma casa, ou um apartamento, não posso desapontar ninguém, nem a mim mesmo. 

Aborrece saber que há quem deseje minha queda para não me ver ganhando o que gostariam de ter para si. 

Voltarei a ler Cicie e Jé. O que Cicie escreve eu subscrevo pois sei que ela é super preparada, menina escolada e formada pelo Nar-Anon. É fera! 

Este post meu, caso ela queira, poderá detonar-me por completo. Peço desculpas a todos por ter "vomitado" algo que estava em mim e que não devia, mase tinha que jogar pra fora. Como castigo devo recomeçar os passos, voltando para o segundo. 

Creio já ter dito, mas se eu tivesse uma esposa do quilate da Cicie e de outras codependentes e acredito que seria muito feliz. Que Deus e todos me perdoem esta confissão. Posso estar enganado, vitimado pelo cansaço deste meu isolamento. Desta vez eu é que me coloquei em uma redoma de vidro e, embora saiba que o NA não me recomendaria tal procedimento, é como Cicie disse:" cabe a cada um avaliar o que ouve,e o que fala também.... e colocar em prática o que acha melhor pra si. Existem pessoas ruins com conselhos bons, e existem pessoas boas com conselhos ruins." 

Eu só quero que saibam: é difícil recuperar-se sozinho,sim, mas não é impossível. Mas sei que não estou sozinho.

Estou chegando ao 4 mês e até parece que vou levando minha recuperação na pirraça. Eu não me entrego, nem para as drogas, nem para quem quer me ver recaído. Dessa vez resolvi botar pra foder. 

E que ninguém imagine que sou de baixar a cabeça e que não tenho força moral para enfrentar a vida de cara, de olhar nos olhos qualquer eventual espirito de porco. Serei rigoroso comigo e exigirei rigor de todos os que viveram minha drogadição, com respeito. 

Como diz Chico, ao cantar "Mentira", "hoje eu tenho uma pedra no meu peito, exijo respeito, não sou mais um sonhador". Meu coração é uma rocha.

Só por hoje desejo mais 24 horas de sobriedade para todos, inclusive os que não usando "drogas" assemelham-se a um drogado insano. Paz, saúde, amor, compreensão e sobriedade é o que desejo e espero, sph.
Fui!


Escrevo deitado e sem condição de revisar o texto. Faço isto em outro momento. Por enquanto deixo este rascunho.

Um comentário :

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...