segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 12/09/2011

Novos horizontes

"Minha gratidão está fluindo bem e eu estou me tornando uma versão mais confortável de mim mesmo, não a pessoa neurótica e aborrecida que eu pensei que seria sem drogas."
  [Livro 2, Texto Básico]


Existe realmente vida sem drogas? Recém-chegados estão certos de que estão destinados a levar uma existência enfadonha uma vez que pararam de usar. Este medo está longe da realidade.

Narcóticos Anônimos abre a porta de uma nova maneira de viver para nossos membros. A única coisa que perdemos em NA é nossa escravidão às drogas. Ganhamos uma porção de novos amigos, tempo para nos dedicar ao lazer, a capacidade de ficar estável no emprego, até mesmo a capacidade de nos dedicar aos estudos se assim o desejarmos. Estamos capacitados a iniciar e desenvolver projetos até o final. Podemos ir a um baile e nos sentir confortáveis, mesmo que não saibamos dançar. Começamos a guardar dinheiro para viajar, mesmo que seja só uma viagem a um acampamento próximo. Em recuperação, descobrimos o que nos interessa e nos dedicamos a novas atividades. Ousamos sonhar.

A vida certamente é diferente quando temos as salas de Narcóticos Anônimos para voltar. Através do amor que achamos em NA, começamos a acreditar em nós mesmos. Munidos desta convicção, nos aventuramos no mundo para descobrir novos horizontes. Muitas vezes, o mundo é um lugar melhor porque um membro de NA esteve nele.

Só por Hoje: Eu posso viver uma vida confortável e que flui – uma vida que nunca sonhei existir. A recuperação tem aberto novos horizontes e me equipado para explorá-los.

3 comentários :

  1. boa noite.meu nome é Ary e eu uso cocaina,mais tenho muito desejo de me livrar dessa droga.aconteçe que mesmo eu nao querendo usa eu acobo usando.e ai so me resta o sentimento de culpa.porfavor preciso da ajuda de vcs.obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Ary! "O que será que será que tá dentro da gente que não devia"? Ninguém está imune ao que lhe ocorre. Existem os mais disciplimados, organizados, determinados, cumpridores dos conselhos recebidos e têm os que são "impulsionados". Sou daqueles que acreditam na causa e efeito e de que nada acontece por acaso. Há que haver um motivo qualquer, mesmo que seja fútil e que não sirva como desculpa. Parece que abrem uma janelinha no subconsciente, algo que nos desestrutura e a falta de ajuda, o isolamento, a solidão, o desamor e um montão de coisas ruins nos acontece. O melhor mesmo é tentar vencer a si mesmo. Não espere muito de tanta gente que gostaria que estivesse perto, colando, chegando junto. Você tem que dar tudo de si e nada esperar de ninguém. Se tiver a sorte de alguém que lhe compreenda e lhe ajude, ótimo. Mas resta-lhe o companheirismo das irmandades. A coca cheirada, sinceramente, é grana que você está jogando fora. Vá mais nessa não, meu companheiro. Estão vendendo porcaína. Tem gente que diz que conhece, mas cocaína tem três coisas que deve se observar: não tem cheiro, é cristalina e totalmente branca. Mesmo os exímios conhecedores se passam e cheiram analgésicos em pó, acido bórico, poeira de crack, xilocaína, fermento royal, maisena e outras coisas mais. A cheirada causa dependência psicológica, embora queiram passar a idéia de que causa dependência química. Vença seus impulsos e será um vencedor. Guarde o dinheiro que gastaria com a cocaína e dentro de pouco tempo verá o lucro que vai deixar de dar a quem lhe faz e trata como otário. Tome uma decisão e não espere por ninguém. Seja um vencedor e liberte-se da droga. Tamos juntos

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...