domingo, 25 de setembro de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 25 de setembro de 2011

O Quarto Passo – temendo nossos sentimentos

"Podemos temer que o contato com os nossos sentimentos vá detonar uma insuportável rendição em cadeia de dor e pânico."
Texto Básico, pág. 32


Uma queixa comum sobre o Quarto Passo é que ele nos faz dolorosamente conscientes de nossos defeitos de caráter. Podemos ser tentados a hesitar em nosso programa de recuperação. Através da rendição e aceitação, podemos achar os recursos de que precisamos para continuar trabalhando os passos.

Não é tomar consciência de nossos defeitos de caráter que causa a maior agonia – são os próprios defeitos. Quando estávamos usando, tudo o que sentíamos eram as drogas; podíamos ignorar o sofrimento que nossos defeitos estavam nos causando. Agora que as drogas se foram, sentimos esta dor. A recusa em tomar conhecimento da fonte de nossa angústia não a faz ir embora; a negação protege a dor e a faz mais forte. Os Doze Passos nos ajudam a lidar com a miséria causada por nossos defeitos, lidando diretamente com eles.

Se nossos defeitos nos causam dor, podemos nos relembrar do pesadelo da adicção, pesadelo do qual agora despertamos. Podemos nos recordar da esperança de libertação que o Segundo Passo nos deu. Podemos novamente entregar nossas vontades e nossas vidas, através do Terceiro Passo, aos cuidados do Deus de nossa compreensão. Nosso Poder Superior cuida de nós nos dando a ajuda de que precisamos para trabalhar o restante dos doze Passos. Não temos que temer nossos sentimentos. Só por hoje, podemos continuar nossa recuperação.

Só por Hoje: Eu não vou ter medo de meus sentimentos. Com a ajuda de meu Poder Superior, eu vou continuar minha recuperação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...