terça-feira, 20 de setembro de 2011

GILBERT, UM Bullying !

ESTE ESPAÇO É PARA LEMBRAR DO MAL QUE FIZERAM A GILBERT, UM POBRE RAPAZ, CUJA IDADE MENTAL VARIAVA ENTRE 12 E 14 ANOS. ERA UM EXCEPCIONAL. MALTRATADO, CHAMADO REPETIDAMENTE DE BICHA, AGREDIDO, DESTRATADO E QUE UM PASTOR, DONO DE UM CACETE ARMADO DIZIA SER "O ÚLTIMO A FALAR E O PRIMEIRO A APANHAR". ESTA FRASE RESUME A ESSÊNCIA DA PSEUDO "CLÍNICA" EM QUE UM DIA FUI PARAR.

CERTA FEITA, EM UMA DAS REUNIÕES QUE O PASTOR REALIZAVA PARA AVACALHAR E DESMORALIZAR UM DOS RECLUSOS, ELE MANDOU QUE UM INTERNO, COLOCADO COMO G.A.P. , DESSE UM TAPA NA CARA DO MESMO, O QUE FOI FEITO NA PRESENÇA DE MAIS DE 50 PESSOAS. O PASTOR RIA E OUTRAS PESSOAS RIAM TAMBÉM. O AMBIENTE ERA LOUCO. 

O QUE GILBERT FAZIA NAQUELE LUGAR? O QUE SOUBE É QUE ELE ERA CRIADO PELA AVÓ, QUE VENDO  O NETO COM TREJEITOS DE EFEMINADO PROCUROU O PASTOR PARA CONSERTA-LO (PODE?!) E ESTE SE PRONTIFICOU A MODIFICAR O POBRE COITADO. PARA O TAL PASTOR, LEVANDO EM CONTA O CASO GILBERT, ELE "CURARIA" O HOMOSSEXUALISMO. A AVÓ DO RAPAZ, TUDO BEM QUE ELA IMAGINASSE O QUE QUISESSE E ACREDITASSE EM TAL POSSIBILIDADE. O FATO É QUE ELE FOI PARA EM UM LOCAL QUE DIZIA ESTAR VOLTADO PARA TRATAMENTO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA. HAVIAM OUTRAS PESSOAS RECLUSAS, LÁ JOGADAS POR PARENTES, SEM QUE EU CONHEÇA A RAZÃO. 
POBRE SENHORA QUE FOI ENGANADA, LESADA EM SUA BOA FÉ. GILBERT ATÉ O MOMENTO QUE SAI DAQUELE INFERNO CONTINUAVA POR LÁ. NÃO ERA USUÁRIO DE DROGAS, MAS ERA VÍTIMA DA USURA, DE FALSA PROMESSA, DE PROPAGANDA ENGANOSA. IMAGINAR QUE EXISTEM LUGARES IGUAIS A ESTE E IMAGINAR QUE ESTÃO DEIXANDO ESTES LUGARES FUNCIONAREM, SEM A DEVIDA E MERECIDA PUNIÇÃO, COM A PROIBIÇÃO DE NÃO MAIS PODER ABRIR NADA IGUAL, É UM DESASTRE.

MINHA SOLIDARIEDADE A GILBERT !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...