segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"É preciso saber Viver"

De tudo quanto pude ler em diferentes blogs, todos com excelentes textos, fiquei entre o romantismo otimista e o realismo pessimista. Algumas vezes um texto se contrapõe a outro sem que qualquer deles perca a beleza. Eu, que vivo um quadro que identifiquei como síndrome do confinamento tendo a me deixar inclinar pelos textos neo românticos, com seus contos ocidentais que descendem dos orientais. 

Na página branca dos meus olhos apenas uma citação baqueou meu coração. Algo curto, chocante, deprimente, muitas vezes ilegal e irresponsável, mas que encerra o drama de alguém que ama e se acha no direito de "salvar" outra vida, quando o "salvar" pode significar matar a alma de um ser humano. Eu, por mais que deseje me livrar do meu passado recente, que diz respeito ao engano que certas internações significam, sei que estas internações não funcionam e só resolve o drama de consciência de quem leva uma vida marcada pelo desespero. Mas o amor é tão rico em contradições... Independentemente de tal ocorrência, há um otimismo que merece ser louvado pela fibra de quem busca vencer sem deixar de viver e sem deixar de amar. Há o Medo e existem os caminhos, as pontes, os becos sem saída, os desvios e atalhos que precisam ser refletidos, se mais tarde não quisermos sofrer e ainda temos o medo de arriscar, de desafiar as impossibilidades, de correr riscos e eu encerro tudo ouvindo a canção "É preciso saber Viver"; a musicoterapia também me ajuda. Foi muito legal encontrar tanta gente que possui o dom inteligente de escrever e de se fazer entender.

Obs: 
Diversos textos motivacionais interessantes. Mas percebo que todos se ajustam, no meu modo de compreensão à adicção, pois me prendo a eles. Na imensa maioria são textos de codependentes. Eles me tocam e me acomodam, me apaziguam. Os textos realistas também funcionam como um tapa na cara, juntando tudo temos uma composição digna de uma orquestra sinfônica, sem que possamos identificar quem toca o primeiro violino, mas sabemos que o regente é a conjunção resultante de um poder maior que nós.

2 comentários :

  1. Como vc consegue ser tão poético amigo...
    Suspirei e me senti num conto, daqueles com fadas , gnomos e monstros mitológicos...

    é preciso saber viver.... será que um dia eu aprendo? rs
    Eu te amo especialmente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cicie, enquanto promovia uma ligeira modificação em meu comentário o sistema caiu. Agradeço suas palavras de incentivo. Eu estou precisando reaprender a viver. Parece que dormi muitos anos e acordeu em uma nova era.
    Grato pelo especialmente. te amo do mesmo modo.
    Bjs e mt grato

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...