quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 15 de setembro de 2011

Preenchendo o vazio

"(...) e achamos que, apenas conseguindo comida suficiente, sexo suficiente ou dinheiro suficiente, estaremos satisfeitos, e tudo estará bem."
Texto Básico, pág. 87

Em nossa adicção ativa, nunca conseguimos ter droga o suficiente, ou dinheiro, ou sexo, ou quaisquer outra coisa. Mesmo demais nunca era suficiente! Havia um vazio espiritual dentro de nós. Apesar de tentarmos de todas as formas preencher este vazio, nunca conseguimos. No final, percebemos que faltava poder para preenchê-lo; seria preciso um Poder maior do que nós para fazê-lo.

Foi desse modo que paramos de usar e paramos de tentar preencher o vazio em nossas vísceras com coisas. Voltamo-nos para nosso Poder Superior, pedindo seu cuidado, força e direção. Nós nos rendemos e preparamos o caminho para que este Poder começasse o processo de preencher nosso vazio interior. Paramos de nos agarrar a coisas e começamos a receber de graça a dádiva do amor que nosso Poder Superior tem para nós. Devagar nosso vazio interior foi sendo preenchido.

Agora que recebemos a dádiva do amor de nosso Poder Superior, o que fazemos com ela? Se agarrarmos esta dádiva para nós mesmos, iremos sufocá-la. Temos que relembrar que o amor cresce apenas quando é partilhado. Só podemos manter esta dádiva dando-a de graça. O mundo da adicção ativa é um mundo de tomar e ser tomado; o mundo da recuperação é um mundo de dar e receber. Em qual mundo escolhemos viver?

Só por Hoje: Eu escolho viver na plenitude da recuperação. Eu vou celebrar meu contato consciente com o Deus de minha compreensão, partilhando de graça com os outros o que foi partilhado de graça comigo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...