domingo, 4 de setembro de 2011

Espíritos tumultuados

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 4 de setembro de 2011.


"Tentamos lembrar que fazemos as reparações por nós mesmos."
Texto Básico, pág. 44



Enquanto ainda tivermos reparações a fazer, nossos espíritos estarão tumultuados com coisas das quais não precisamos. Carregamos o peso extra de uma desculpa a fazer, de um ressentimento mantido ou de um remorso não expresso. É como ter uma casa desarrumada. Podíamos sair para que não precisássemos ver a bagunça ou, talvez, simplesmente pular por cima das pilhas de entulho fingindo que não estavam lá. Mas ignorar a desordem não vai fazê-la desaparecer. No final das contas, as louças sujas, o tapete cheio de migalhas e as cestas de lixo transbordantes ainda estão lá, esperando para serem limpos.

É tão difícil de conviver com um espírito tumultuado quando com uma casa bagunçada. Parece que estamos que estamos sempre tropeçando nos restos de ontem. Toda vez que nos viramos e tentamos ir para algum lugar, há alguma coisa bloqueando nossa passagem. Quanto mais negligenciamos nossa responsabilidade de fazer reparações, mais tumultuados ficam nossos espíritos. E não podemos nem mesmo contratar alguém para fazer a limpeza. Temos que fazer o trabalho nós mesmos.

Ganhamos um profundo senso de satisfação quando fazemos nossas próprias reparações. Da mesma maneira que nos sentimos quando acabamos de limpar nossa casa e temos tempo para desfrutar um pouco de sol através de janelas brilhantes, nossos espíritos vão deleitar-se com nossa liberdade de poder desfrutar verdadeiramente nossa recuperação. E, uma vez que a grande bagunça tenha sido limpa, tudo o que precisamos fazer é nos recompor a cada dia que se segue.

Só por Hoje: Eu limparei o que está tumultuando meu espírito, fazendo as reparações que devo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...