sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meditação Diária, 02 de setembro de 2011

Narcóticos Anônimos

Fortalecido pelo Poder Superior

"A prática diária de nosso Programa de Doze Passos nos permite mudar daquilo que éramos para pessoas guiadas por um Poder Superior."
Texto Básico, pág. 94

Quem fomos, e o que nos tornamos? Existem algumas maneiras de responder a esta pergunta. Uma é bem simples: chegamos a Narcóticos Anônimos como adictos, nossa adicção nos matando. Em NA, fomos libertados de nossa obsessão por drogas e de nossa compulsão por usar. E nossas vidas se transformaram.

Mas esta é apenas a ponta do iceberg. Quem realmente fomos? No passado, fomos pessoas sem força ou direção. Nos sentíamos como se não tivéssemos propósito ou razão de viver. Nossas vidas não faziam sentido para nós, nem para nossas famílias, amigos ou nossos vizinhos.

Quem é que estamos nos tornando realmente? Hoje, não somos somente adictos limpos, somos pessoas com um senso de direção, com um propósito e um Poder maior do que nós mesmos. Através da prática diária dos doze Passos, começamos a compreender como nossa adicção desvirtuou nossos sentimentos, motivações e comportamentos. Gradualmente, a força destrutiva de nossa doença foi substituída pela força vital de nosso Poder Superior.

Recuperação significa mais do que ficar limpo – significa fortalecer-se. Fizemos mais do que largar alguns maus hábitos; estamos nos tornando novas pessoas, guiadas por um Poder Superior.

Só por Hoje: A orientação de que eu necessito para me tornar uma nova pessoa já está a meu alcance. Hoje, vou afastar mais de minha antiga falta de direção e me aproximar mais de meu Poder Superior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...