terça-feira, 20 de setembro de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 20 de setembro DE 2011

Coragem para modificar

"Deus, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para reconhecer a diferença."

Oração da Serenidade

Recuperação envolve mudança e mudança significa fazer as coisas de outra maneira. O problema é que muitos de nós resistimos a fazer as coisas de outra maneira; o que estamos fazendo pode não estar funcionando, mas pelo menos estamos familiarizados com isso. É preciso coragem para dar um passo em direção ao desconhecido. Como conseguimos esta coragem?

Podemos olhar à nossa volta nas reuniões de NA. Vemos outros que descobriram que precisavam mudar o que fizeram com sucesso. Isso ajuda a aquietar nosso medo de que qualquer mudança seja um desastre. Também temos o benefício da experiência deles com o que “funciona”, experiência que podemos usar para mudar, e com o que “não funciona”.

Podemos também olhar para nossa própria experiência de recuperação. Se esta experiência, até aqui, está limitada a parar de usar drogas, mesmo assim “nós fizemos” muitas mudanças em nossas vidas – mudanças para melhor. Em qualquer aspecto de nossas vidas em que tenhamos aplicado os passos sempre temos achado a rendição melhor que a negação, a recuperação superior a adicção.

Nossa própria experiência e a experiência de outros em NA nos diz que “mudar as coisa que posso” é uma grande parte do que significa recuperação. Os passos e a capacidade de praticá-los nos dão a orientação e a coragem de que precisamos para mudar. Não temos nada a temer.

Só por Hoje: Eu vou receber bem as mudanças. Com a ajuda de meu Poder Superior, eu vou encontrar coragem para mudar as coisas que posso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...