terça-feira, 20 de setembro de 2011

Audiência, preferências do leitor

Estive examinando as estatísticas do blogger para este blog e pude verificar que a maioria absoluta dos leitores do mesmo estão inclinadas à leitura de textos de AA e bem menos de NA. Refiro-me ao que notei de relevante para análise. Pelo google analytics só há uma taxa de rejeição que considero alta e que os blogueiros mais experientes dizem que chegar a uma taxa de 56% de rejeição está bom demais. Entretanto, os detalhes desta rejeição relacionam-se a atividades comerciais, que este blog não possui. Aquele lance de colocar links que retiram o leitor do blog, não deve ser bom e, para mim, isso importaria para ampliar a taxa de rejeição. O Estado de São Paulo é campeão em acessos. O blog alcançou todos os estados nacionais. Outros dados relevantes é que, o perfil do frequentador do blog é o do adicto em busca de informação. Eles não buscam relatos pessoais. Salvo uma "Carta de um ex-drogado" que entra na parada de sucesso, com grande audiência. Nesta semana, isto é, nestes últimos 7 dias, os artigos mais lidos, por ordem, foram: "A mudança, viver SÓBRIO", "Do Livro Viver Sóbrio", "Vá com Calma", "Reflexão Diária de AA" e "Meditação Diária de NA". Isso me faz crer que a presença dos Alcoólicos, no blog, é muito significativa. Durante o ano vence a "Carta de um ex-drogado", seguido, por ordem decrescente dos artigos: "Como é o Crack"; "Nova Droga Produzida na Russia"; Qual a droga mais perigosa do mundo" e "Reflexão do dia" dos Alcoólicos anônimos. Há uma certa curiosidade sobre drogas e se eu fosse um sujeito interessado em mudar de linha, só para obter mais audiência, cairia no sensacionalismo e, buscaria atender à demanda dos alcoólicos e familiares destes. A grande surpresa de hoje foi o artigo "Gilbert, um Bullying" que entrou no top de leitura. Trata-se de um excepcional que era muito massacrado pelo falso machismo de muita gente e pela agressividade consentida de um Pastor contra o pobre excepcional. Aliás, eu deveria denunciar este caso a APAE para as devidas providências. O caso também merecia enquadramentos outros vinculados ao mundo dos gays, vez que o Gilbert era vítima de homofobia, o que é considerado crime. Sei que parece burrice, mas não irei mudar a linha do blog. Sei que muita gente gostaria de saber muitas coisas de ordem pessoal, mas nem tudo pode ser dito. É complicado falar a verdade e, ao final das contas, drogas, consumo de drogas, leva ao tráfico e não convém entrar no terreno policial. Chego até onde posso chegar. Poderia alertar os pais com relação aos seus filhos, de ambos os sexos. Poderia falar sobre a exploração sexual, a promiscuidade e outras coisas mais, a razão dos pés doloridos, do corpo moído, do sono restaurador. De como é a noite, mas tudo esbarra em entraves éticos. Seria bom, mas não posso fazer isso. Escrevo de improviso, numa penada só, de modo que muitas vezes eu perco o freio e isso não é nada bom. Cometo desatinos. Minha autenticidade me põe, muitas vezes, numa posição pouco inteligente. Mas, enfim, rendo-me as evidências e sinto-me ligeiramente frustrado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...