quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SÓ POR HOJE, O BLOG

Este blog nasceu logo após ter saído duma clínica. Liguei o computador e fiquei acessando diversos sites sobre drogas e notava a existência de muitos blogs. De repente me veio o ímpeto de criar um blog, mas nada entendia. Precisava de ajuda e telefonei para minha irmã que tinha uns cinco blogs, em atividade. Ela me deu algumas instruções. Pensei em um nome e me veio a ideia do SÓ POR HOJE. A ideia do Blog prosperou. Diziam que não iria adiante. Que eu cansaria e tantas coisas mais. Analfabeto no assunto comecei a descobrir gadgets, widgets e essas coisas que todos os blogs têm. A gente perde tanto tempo para aprender tanta coisa. Depois tem um monte de coisas erradas que fazia e continuo fazendo, porque não tenho tempo de estudar sobre criação de blogs profissionais. Gostaria que este fosse um blog profissional, no sentido da sua criação, layout e tudo mais que um blogue deve ter, em meu entendimento. Mas a minha animação, por estar em recuperação, e o fato de ter aprendido a criar blogs e ter achado relativamente fácil o processo, me levou a criar mais 8 blogs. Diziam-me: você é louco?! Não, apenas um otimista, só isso. Pretendia fazer tantas coisas, mas nem tudo é possível. Não podemos fazer tudo que queremos, mas tudo que podemos fazer, coisas que estão ao nosso alcance. Dai criei o SÓ POR HOJE. Logo no inicio copiei um código de USUÁRIOS ONLINE errado e ficava perplexo. Chamava um montão de pessoas para verificarem a quantidade de pessoas que acessavam ele. Eram mais de 2 mil pessoas ao mesmo tempo. Na verdade eu tinha minhas dúvidas. Todo mundo ficava achando inacreditável, até o dia que minha irmã me perguntou: você não copiou um código errado, não? Foi isso o que havia feito. De mais de duas mil pessoas por dia eu passei a ficar observando a existência de um único usuário, online. Era eu o único que acessava meu próprio blog. Dá uma tristeza e uma frustração, mas não desisti. É importante não desistir de algo que acreditamos. Vinham os pessimistas e diziam: esqueça isso, não vai lhe dar dinheiro algum! Mas eu nunca pensei em ganhar dinheiro com blog. Alguém então me disse: você é burro! O certo é que esta atividade com meus blogs e ler os blogs dos demais blogueiros foi me encantando e, hoje, estou satisfeito comigo mesmo e com meus blogs.
Agora, mais do que nunca preciso deste blog para me exercitar espiritualmente, como preciso dos outros. Não fico detido apenas no SÓ POR HOJE, visito sites, deixo comentários anônimos, acho chato colocar meu nome. Em outros, quando há polemicas, escrevo com pseudônimos. Até já escrevi muita coisa boa, quando não estava com tanta pressa, mas nunca colecionei meus escritos anônimos. Já escrevi textos que achava legal e, assim, alguns meio parecidos com os do Veríssimo. Para estudar as reações dos amigos , ao invés de dizer que o texto era meu, colocava o nome do Luiz Fernando como sendo o autor do texto... pobre Veríssimo (me perdoe); Ele na sua infinita bondade alerta e diz que a internet está  cheia de textos atribuídos a ele e que não são deles. Talvez eu tenha contribuído para isso, mas não havia este propósito. O interessante é que as pessoas gostavam e encaminhavam para suas respectivas listas. Depois eu ficava preocupado, mas acabava com vergonha em desmentir. O Luis Fernando Veríssimo é um cara de mente aberta, que não esquenta, que vive de bem com a vida e deve dar muita risada dos seus imitadores, evidentemente. Então esta é, mais ou menos, a história deste blog, misturada com algumas atividades extras na internet, que me serve muito como distração e ocupação. 

2 comentários :

  1. Companheiro...acompanho seu blog, vejo sua dedicação e gosto disso, pois me dá forças para continuar com o meu, não entendo nada de informatica, mas de dependência química posso dizer que sei alguma coisa, sofri na carne por 20 longos anos e estou a 25 limpo. Hoje mantenho uma Residencia Terapêutica levando a outros adictos o que me deram. Parabéns e "Só Por Hoje" -Mais será revelado.

    ResponderExcluir
  2. Grato, companheiro. Palavras de estimulo são sempre um incentivo a mais para quem pretende continuar essa jornada diária. Grande abraço!

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...