terça-feira, 16 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA, 16 de agosto 2011 - NA

Saindo da rotina

"Esta á nossa estrada para o crescimento espiritual. Mudamos todos os dias (...). Este crescimento não é o resultado de um desejo, é resultado de ação e oração."

A nossa condição espiritual nunca é estática; se não está crescendo, está decaindo. Se focarmos parados, o nosso progresso espiritual perderá seu impulso para cima. Gradualmente, a velocidade de nosso crescimento irá diminuir, depois parar e então, irá se reverter. A nossa tolerância ficará pequena, nossa boa vontade de servir a outros desaparecerá e as nossas mente irão se estreitando até fechar. Em pouco tempo, estaremos de volta ao ponto onde começamos: em conflito com tudo e com todos ao nosso redor, não agüentando nem a nós mesmos.

A nossa única opção é a de participar ativamente de nosso programa de crescimento espiritual. Oramos, buscando uma sabedoria maior do que a nossa, vinda de um Poder maior do que nós mesmos. Abrimos as nossas mentes e as mantemos abertas, nos tornando capazes de aprender e aproveitar o que os outros tenham para partilhar conosco. Demonstramos a nossa boa vontade para tentar praticar novas idéias e novas maneiras de fazer as coisas, experimentando a vida de modo totalmente novo. O nosso progresso espiritual ganha velocidade e impulso, guiados por um Poder Superior que estamos compreendendo melhor a cada dia.

No que diz respeito ao crescimento espiritual, é para cima ou para baixo que variamos, sem meio termo. Descobrimos que o combustível da recuperação não são as vontades e os sonhos, mas a oração e a ação.

Só por hoje: A única coisa constante em minha condição espiritual é a mudança. Não posso me garantir no meu programa de ontem. Hoje, buscarei um novo crescimento espiritual através da oração e da ação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...