quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PASTORES E CLÍNICAS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS - CUIDADO NA HORA DA ESCOLHA !

Clínica de recuperação para dependentes químicos é interditada em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Quarenta e seis pacientes de uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, têm até segunda-feira para deixar o local. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária Estadual e ficará fechada até que sejam feitas as adequações exigidas pela vigilância. Entre elas estão a construção de mais banheiros, a armazenagem correta dos utensílios usados na cozinha e dos alimentos e a colocação de pisos em alguns cômodos do prédio.
De acordo com a promotoria, desde 2005 os pedidos de adequação vêm sendo feitos. O responsável pela clínica, Pastor Amarildo, reconheceu que as melhorias precisam ser feitas no prédio, mas afirmou que precisa de um tempo maior para fazer as adequações. Amarildo entrou com um pedido de liminar contra a interdição, já que os pacientes terão que voltar para suas casas e interromper o tratamento.
Segundo a Subsecretaria de Políticas Antidrogas, em Minas Gerais funcionam 150 entidades para a recuperação de dependentes químicos, mas apenas 26 mantêm convênio com o Estado, sendo que nenhuma delas está localizada na região Sul. As clínicas mais próximas ficam nas cidades de São João del Rei e Oliveira
FONTE: O GLOBO 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...