quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 10 de agosto 2011

Prece e meditação regulares

"A maioria de nós reza, quando está com dor. Aprendemos que, se rezarmos com regularidade, não sentiremos dor com tanta freqüência ou tanta intensidade."
Texto Básico, pág. 49

Prece e meditação regulares são mais dois elementos-chave em nosso padrão de vida. A nossa adicção ativa foi mais do que um mal esperando ser quebrado pela força de vontade. A nossa adicção ativa era uma dependência negativa e exigente que nos roubou toda a energia positiva. Esta dependência era tão completa que nos impedia de desenvolver qualquer tipo de confiança num Poder Superior.

Desde o início de nossa recuperação, nosso Poder Superior tem sido a força que nos trouxe liberdade. Primeiro, nos aliviou da nossa compulsão de continuar usando drogas, mesmo quando sabíamos que elas estavam nos matando. Depois, nos libertou dos aspectos mais arraigados de nossa doença. Nosso Poder Superior nos deu orientação, força e coragem de nos inventariar; de admitir em voz alta para uma outra pessoa, talvez pela primeira vez, como eram nossas vidas; de começar a buscar a libertação dos defeitos de caráter crônicos que eram a base de nossos problemas; e finalmente, de começar a fazer reparação dos erros que cometemos.

Este primeiro contato com um Poder Superior e esta primeira liberdade cresceram, formando uma vida cheia de liberdade. Mantemos esta liberdade ao mantermos e melhorarmos nosso contato consciente com o nosso Poder Superior através da prece e meditação regulares.

Só por Hoje: Eu vou me comprometer a incluir prece e meditação regulares em meu novo padrão de vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...