terça-feira, 30 de agosto de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 30 de agosto de 2011


"Esses Examinamos as nossas ações, reações e motivos. Muitas vezes, descobrimos que estamos nos saindo melhor do que temos sentido."
Texto Básico, pág. 49

A maneira como tratamos os outros, freqüentemente, revela o nosso próprio estado. Quando estamos em paz, nos inclinamos mais a tratar os outros com respeito e compaixão. Entretanto, quando nos sentimos fora de equilíbrio, tendemos a responder os outros com intolerância e impaciência. Quando fazemos um inventário regular, provavelmente notamos um padrão: tratamos os outros mal quando nos sentimos mal conosco.

O que talvez não seja revelado em um inventário, contudo, é o outro lado da moeda. Quando tratamos o outro bem, nos sentimos bem com nós mesmos. Quando somamos esta verdade positiva aos fatos negativos que encontramos em nosso inventário, começamos a nos comportar de modo diferente.

Quando nos sentimos mal, podemos fazer uma pausa para rezar pedindo orientação e força. Tomamos, então, uma decisão de tratar as pessoas à nossa volta com gentileza, com amabilidade e com a mesma consideração que gostaríamos que nos fossem demonstradas. Uma decisão de ser gentil pode nutrir e sustentar a felicidade e a paz interior que todos desejamos. E a alegria que inspiramos pode levantar o espírito daqueles à nossa volta, alimentando, em troca, o nosso próprio bem estar espiritual.

Só por Hoje: Eu vou me lembrar que se eu modifico as minhas ações, meus pensamentos se modificarão também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...