quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 11 de agosto 2011


Escutando atentamente

"Escutando atentamente, ouvimos coisas que funcionam para nós."
Texto Básico, pág. 116


A maioria de nós chegou a Narcóticos Anônimos com uma habilidade de ouvir muito pequena. Mas para poder receber plenamente as vantagens "do valor terapêutico da ajuda de um adicto a outro", precisamos escutar atentamente.

Também podemos aplicar as nossas habilidades de escutar atentamente no apadrinhamento. Os recém-chegados freqüentemente nos contam algum “acontecimento importante” em suas vidas. Embora esses acontecimentos possam não parecer tão significativos para nós, eles o são para o recém-chegado que tem pouca experiência em viver a vida como ela é. Escutar atentamente nos ajuda a sentir afinidade com os sentimentos que aqueles acontecimentos representam na vida de nosso afilhado(a). Com esta compreensão, temos uma idéia melhor a respeito do que partilhar com eles.

No isolamento de nossa adicção ativa, a habilidade de escutar atentamente era desconhecida por nós. Hoje, esta habilidade ajuda a nos engajar ativamente em nossa recuperação. Escutando atentamente, recebemos tudo o que está sendo oferecido para nós em NA e partilhamos com outros, plenamente, o amor e o carinho que nos foi dado.

Só por Hoje: Eu vou me esforçar para ser ouvinte atento. Vou praticar minhas habilidades de escutar atentamente quando outros estiverem partilhando e quando eu estiver partilhando com outros.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...