domingo, 24 de julho de 2011

AJUDANDO OS OUTROS, reflexão diária AA

24 DE JULHO

AJUDANDO OS OUTROS

Nossas próprias vidas, como ex-bebedores-problema, dependem de nossa constante preocupação com o próximo e da maneira em que possamos ser-lhe úteis.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p. 43 ou p. 49 e 50
    
Meu problema era egocentrismo. Durante toda minha vida, as pessoas faziam as coisas para mim e eu, não somente esperava, como era ingrato e ficava ressentido por elas não fazerem mais. Por que deveria ajudar os outros, quando por suposição os outros é que deveriam me ajudar? Se os outros tinham problemas, eles não os mereciam?

Eu estava cheio de autopiedade, raiva e ressentimento. Então aprendi que ajudando os outros, sem pensar em retorno, podia vencer esta obsessão egoísta e, se eu entendesse a humildade, conheceria a paz e a serenidade. Já não preciso mais beber.

Um comentário:

  1. OLA AMIGOS DE A-A É COM GRANDE PRAZER QUE ESTOU A PARTIL COM VOÇÊS SOU MENBRO DE A-A DE VIANA DO CASTELO VOU LÁ TODAS AS SEMANAS GOSTO MUITO DE LÁ IR ÁS REUNIOÊS SOU DE BARCELOS JÁ ESTOU SÓBRIO Á 3 ANOS É MUITO GRATIFICANTE PARTILHAR ISTO COM VOÇÊS HOJE ACREDITO QUE TUDO É POSSIVEL COM FORÇA DE VONTANDE DE QUERER E ACREDITAR HOJE SOU MAIS FELIZ HUMILDE AMIGO...

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...