sábado, 6 de agosto de 2011

Narcóticos Anônimos, Meditação Diária, 6 de agosto de 2011


Alegria interior


"Desde o começo da nossa recuperação, descobrimos que a alegria não vem das coisas materiais, vem de dentro de nós."
Texto Básico, pág. 117

   Alguns de nós viemos a Narcóticos Anônimos empobrecidos por nossa doença. Tudo o que tínhamos foi perdido para a nossa adicção. Ao ficarmos limpos, colocamos toda a nossa energia no esforço de recuperar nossas posses materiais, somente para nos sentirmos ainda mais insatisfeitos com as nossas vidas do que antes.

   Outros membros buscaram alívio para sua dor emocional em coisas materiais. Uma pessoa que paquerávamos nos rejeitou? Vamos comprar alguma coisa. O cachorro morreu? Vamos ao shopping center. O problema é que a plenitude emocional não pode ser comprada, nem mesmo a prestações.

   Não há nada de errado com as coisas materiais em si. Elas podem tornar a vida mais conveniente e mais luxuosa, mas elas não podem nos consertar. Aonde, então, a verdadeira alegria pode ser encontrada? Sabemos: a resposta está dentro de nós.

   Quando é que já encontramos a alegria? Quando nos colocamos a serviço de outros, sem expectativas de recompensa. Encontramos um calor humano verdadeiro no companheirismo de outros, não apenas em NA, mas em nossas famílias, em nossos relacionamentos e em nossas comunidades. E encontramos a fonte mais certa de satisfação em nosso contato consciente com Deus. Paz interior, um sentido de orientação confiante e segurança emocional que não vêm de coisas materiais. Vêm de dentro.

Só por Hoje: A verdadeira alegria não pode ser comprada. Eu vou buscar minha alegria no serviço, no companheirismo e em meu Poder Superior. Vou buscá-la dentro de mim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...