terça-feira, 19 de julho de 2011

Nova droga produzida na Rússia


"Crocodilo vira a droga mais popular da Rússia e dois ministros lucram com vendas" (Terramagazine)

"Krokodil é desomorphine, um opiáceo sintético mais potente que a heroína" (Consumo de Drogas)

A imprensa vem noticiando o surgimento, na Rússia, de uma droga que vem sendo denominada como "crocodilo", "krocodil" que " já é a droga mais popular da Rússia”. O crocodilo resulta de uma mistura à base de codeína e o princípio ativo é a “desomorfina”.

Segundo divulgou o Terramagazine "os efeitos do crocodilo são semelhantes aos da heroína, mas o custo para o usuário é três vezes menor.

“Em 2005 poucas regiões do país usavam fármacos contendo codeína para preparar a desomorfina. Atualmente, o consumo da desomorfina se popularizou”, disse em entrevista à mídia européia, Vladimir Kalanda, do serviço federal russo antidrogas.


A foto retrata uma das consequências causada pelo uso da nova droga. Sei que é uma imagem chocante, mas é real. Que não chegue ao nosso país.


"Os efeitos são semelhantes aos da heroína, mas o "crocodilo" custa três vezes menos. As consequências são devastadoras: na primeira injeção, a substância provoca uma necrose da pele que parece verde e enrugada. A acidez 'de determinados ingredientes pode "também dissolver o tecido ósseo. É "como se os corpos começassem a apodrecer, coberto de feridas, é assustador.Consumidores geralmente morrem dentro de um a três anos, de sangue de envenenado, pneumonia, meningite ou putrefação"

2 comentários :

  1. Chocante verificar os resultados que essa droga produz e imaginar que tem seres humanos fazendo uso disso entristece, mas não tira o ânimo de lutar contra a proliferação da mesma.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...