quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lições da vida, um eterno aprendiz

Pode parecer um fato desinteressante para a maioria dos mortais, mas para mim tem um significado especial ultrapassar a barreira de um mês sem fumar, livre de mais um vício: o tabagismo. Creio que a vitória pertence aos que acreditaram em mim, em minha recuperação e estão me dando apoio e estimulando para que eu continue livre de qualquer tipo de droga. 

Estou reconstruindo minha vida. Removendo os escombros interiores e exteriores. Aprendendo a lidar com meus sentimentos, obra duradoura, mas faço um esforço enorme para evitar que sentimentos primitivos inferiores se estabeleçam. Procuro removê-los. Não estou livre deles, mas estou bem melhor sem eles instalados no meu coração e interferindo em minhas emoções. Pensar com raiva, ódio, ressentimento não é nada bom. Não edifica nada, só destrói e desconstrói. 
Estou cumprindo minhas metas, estou me sentindo bem, sem sentir falta do que me causava mal. Mas tenho que progredir, avançar, melhorar mais. Creio que o fato de ter largado o tabagismo e não ter posto um cigarro na boca e não sentir falta alguma, destrói o que uma pessoa quis insinuar em sua enorme descrença. Estou aprendendo lições diárias e delas extraio o meu melhor possível. Prossigo em minha jornada reafirmando que em mim recaída e drogas não tem a menor chance. Quem não me conhece, ou imagina que conheceu eu vou revelar o que é ter raça com toda humildade e serenidade necessárias. 

Àqueles que me imaginam, ou me viam de modo pouco saudável, vou oferecendo e agradecendo as pequenas vitórias que venho conquistando, pois eles também ajudam a me fortalecer. Antes sentia o contrário do que sinto agora. Antes, ao observar que em meu redor haviam pessoas irradiando negatividade eu me sentia mal e caia. Hoje não é mais assim. Essa gente tem me fortalecido e, aos poucos, mediante racionalizações, vão se afastando de mim, com toda sua carga de negatividade que espero transformem eu outro tipo de energia saudável. 

Só por hoje, mais 24 horas de sobriedade a todos é o que desejo!

Foto do Blog: 

CATARSE DIONÍSICA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...