domingo, 4 de maio de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimo


Segunda-feira, 4 de maio de 2014

“E o recém-chegado”

" Cada grupo tem apenas um único propósito primordial – levar a mensagem ao adicto que ainda sofre. "
Tradição Cinco

Nosso grupo de escolha significa muito para nós. Afinal de contas, onde estaríamos sem nossa reunião predileta de NA? Nosso grupo às vezes patrocina piqueniques e outras atividades. Freqüentemente, os membros de nosso grupo de escolha se juntam para ver um filme ou jogar boliche. Todos nós fizemos boas amizades através de nosso grupo de escolha e não trocaríamos aquele calor por nada no mundo. 

Mas, de vez em quando, temos que fazer um inventário sobre o que nosso grupo está fazendo para realizar seu propósito primordial – levar a mensagem ao adicto que ainda sofre. Às vezes, quando vamos a nossas reuniões, conhecemos quase todo mundo e nos contagiámos pelo riso e divertimento. Mas, e o recém-chegado? Lembramos de dar boas-vindas para aqueles que visitam nosso grupo? 

O amor encontrado nas salas de Narcóticos Anônimos nos ajuda a nos recuperar da adicção. Mas, uma vez que tenhamos ficado limpos, temos que nos lembrar de dar a outros o que nos foi dado livremente. Precisamos nos aproximar do adicto que ainda sofre. Afinal, “o recém-chegado é a pessoa mais importante em qualquer reunião”.

Só por Hoje eu sou grato pela irmandade calorosa que encontrei em meu grupo de escolha. Vou estender minha mão para o adicto que ainda sofre, oferecendo a mesma irmandade para outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...