domingo, 18 de maio de 2014

Meditação Diária - NARCÓTICOS ANÔNIMOS

DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2014.


Amigos e reparações – mantendo a simplicidade


Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando fazê-lo pudesse prejudicá-las ou a outras.

Em todo relacionamento nem sempre lidamos com as coisas da maneira que esperávamos. Mas as amizades não têm que terminar quando cometemos erros; pelo contrário, podemos fazer reparações. Se estivermos sinceramente dispostos a aceitar as responsabilidades envolvidas na amizade e fizermos as reparações que devemos, estas amizades podem sempre se tornar mais fortes e ricas do que nunca.

Fazer reparações é simples. Nos aproximamos da pessoa que prejudicamos e dizemos: “Eu estava errado”. Algumas vezes evitamos chegar a este ponto, nos esquivando de admitir nossa própria responsabilidade no assunto. Mas isto frustra a intenção do Nono Passo. Para fazer reparações efetivas, temos que ser simples: admitimos nossa parte e deixamos acontecer.

Vai haver momentos em que nossos amigos não aceitarão nossas reparações. Talvez precisem de tempo para pensar no que ocorreu. Se for este o caso, temos que lhes dar este tempo. Na realidade, nós é que estávamos no erro, não eles. Fizemos nossa parte; o resto está fora de nosso alcance.

Só por hoje eu quero ser um amigo responsável. Eu vou lutar para manter a simplicidade quando fizer reparações.

Fonte : NASP-RGSP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...