DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2014.
Amigos e reparações – mantendo a simplicidade
Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando fazê-lo pudesse prejudicá-las ou a outras.
Em todo relacionamento nem sempre lidamos com as coisas da maneira que esperávamos. Mas as amizades não têm que terminar quando cometemos erros; pelo contrário, podemos fazer reparações. Se estivermos sinceramente dispostos a aceitar as responsabilidades envolvidas na amizade e fizermos as reparações que devemos, estas amizades podem sempre se tornar mais fortes e ricas do que nunca.
Fazer reparações é simples. Nos aproximamos da pessoa que prejudicamos e dizemos: “Eu estava errado”. Algumas vezes evitamos chegar a este ponto, nos esquivando de admitir nossa própria responsabilidade no assunto. Mas isto frustra a intenção do Nono Passo. Para fazer reparações efetivas, temos que ser simples: admitimos nossa parte e deixamos acontecer.
Vai haver momentos em que nossos amigos não aceitarão nossas reparações. Talvez precisem de tempo para pensar no que ocorreu. Se for este o caso, temos que lhes dar este tempo. Na realidade, nós é que estávamos no erro, não eles. Fizemos nossa parte; o resto está fora de nosso alcance.
Só por hoje eu quero ser um amigo responsável. Eu vou lutar para manter a simplicidade quando fizer reparações.
Fonte : NASP-RGSP
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com