SEXTA-FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014
Escreve sobre isso!
"Sentamo-nos com um bloco à frente, pedimos orientação, pegamos na caneta e começamos a escrever."
Texto Básico, p. 34
Quando estamos confusos ou em dor, o nosso padrinho ou madrinha dizem-nos por vezes para "escrever sobre isso". Apesar de protestarmos enquanto puxamos do caderno, sabemos que isso irá ajudar-nos. Ao pormos tudo no papel, damos a nós mesmos a oportunidade, de descobrir aquilo que nos incomoda. Sabemos que podemos chegar ao fundo da nossa confusão e descobrir aquilo que realmente nos causa dor, quando pomos a caneta no papel.
Escrever pode ser recompensador, principalmente quando trabalhamos os passos. Muitos membros mantêm um diário. Apenas pensar sobre os Passos, ponderar o seu significado e analisar o seu efeito, não é suficiente para a maioria de nós.
Há qualquer coisa na acção física de escrevê-los que ajuda a fixar os princípios de recuperação nas nossas mentes e corações. As recompensas que obtemos através da simples ação de escrever são muitas. Clareza de pensamento, chaves para lugares fechados dentro de nós e a voz da consciência, podem ser algumas delas. Escrever ajuda-nos a ser mais honestos connosco próprios. Sentamo-nos, sossegamos os nossos pensamentos, e escutamos o nosso coração. Aquilo que ouvimos nesse silêncio são as verdades que pomos no papel.
Só por hoje uma das formas através das quais posso procurar a verdade em recuperação é escrevendo. Hoje vou escrever sobre a minha recuperação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com