quarta-feira, 7 de maio de 2014

Paul McCartney


"Na véspera de completar 25 anos, Paul confessou a um jornalista da revista Life que fez uso de LSD: "I took LSD". O jornal britânico Daily Mail o chamou de “idiota irresponsável”. À época alguns líderes religiosos organizaram uma série de orações para que a juventude inocente do mundo não seguisse o exemplo de Paul."

O ácido ainda viria a ser tema de outra confissão de Paul, esta mais contundente. “Provei para ver como era e porque tinha lido muita coisa sobre o assunto. E concluí que, se os estadistas fizessem a mesma coisa, poderiam eliminar as guerras e a pobreza de uma vez por todas. Não sou, não fui e jamais serei um viciado em qualquer tóxico e de nenhuma forma aconselho a que as pessoas usem tóxicos. Mas não posso esconder a verdade de que o LSD transformou-me momentaneamente em membro de uma sociedade melhor, mais honesta e mais tolerante. Mais próxima de Deus, portanto.”

Crédito / fonte: OBVIOUS

Paul McCartney admite ter usado heroína e cocaína
O ex-beatle Paul McCartney revelou ter tomado heroína e cocaína, no auge do sucesso de sua lendária banda.

Em entrevista à revista britânica Uncut, McCartney disse que não sabia que havia provado heroína. "Não me dei conta de que havia usado. Me deram algo para fumar, e eu fumei. Mas não me afetou em nada", afirmou.

O ex-beatle disse também ter usado cocaína "por cerca de um ano", mas acrescentou "nunca ter sido louco" pela droga.

De acordo com o cantor e compositor, as drogas ofereciam "informações" para muitas canções dos Beatles.

McCartney contou que Got To Get You Into My Life "era sobre maconha, mas ninguém sacou na época" e que Day Tripper era sobre ácido lisérgico.

O ex-beatle acrescentou ser "bem óbvio" que Lucy in the Sky with Diamonds tratava de LSD e que outras faixas dos Beatles faziam "sutis alusões" a drogas.

Influência das drogas

Mas McCartney afirmou também ser "fácil superestimar" a influência das drogas na música dos Beatles.

"Praticamente todo mundo estava usando alguma coisa. Conosco, não foi diferente. Mas nós dávamos importância demais às nossas composições para estragar tudo ficando loucos o tempo todo", afirmou.

O ex-beatle disse ter tido sorte de não ter se tornado um consumidor regular de heroína. Ele afirmou ainda que os "altos e baixos" que sofria ao usar cocaína o induziram a parar de usar a droga.

Segundo o ex-beatle, o consumo de drogas pelos membros da banda começou nos primeiros anos da banda, "quando haiva várias pílulas em circulação".

McCartney contou que ele e John Lennon fumavam até chá, que colocavam dentro de um cachimbo, enquanto compunham as primeiras músicas dos Beatles.

Prisão

O consumo de drogas de McCartney foi tema de manchetes mundiais quando ele foi preso por dez dias em 1980 no Japão, durante uma turnê pelo país, após terem encontrado 225 gramas de maconha em sua bagagem.

Na entrevista, o ex-beatle conta que estava em Nova York com "um fumo muito bom". "Estávamos prestes a ir para o Japão e eu não sabia se conseguiria fumar alguma coisa por lá. O negócio era bom demais para jogar na privada, então eu resolvi levar comigo".

O ex-beatle admitiu, no entanto, que essa foi uma das coisas mais "burras que já fiz na vida". McCartney diz não fumar mais maconha hoje em dia.

Crédito/Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...