Meditação Diária
2 de agosto
Praticando a honestidade
"Quando nos sentimos amarrados ou pressionados, precisamos de grande força emocional e espiritual para sermos honestos."
[Texto Básico, pág. 92]
Muitos de tentamos esquivar-nos de uma dificuldade sendo desonestos, somente para depois termos que nos tornar humildes e dizer a verdade. Toda vez que tentamos evitar ser honestos, isto se volta contra nós. A honestidade pode ser desagradável, mas os problemas que temos que encarar quando somos desonestos são, geralmente, muito piores do que o desconforto de dizer a verdade.
A honestidade é um dos princípios fundamentais da recuperação. Aplicamos este princípio desde o início de nossa recuperação, quando finalmente admitimos nossa impotência e descontrole. Continuamos a aplicar o princípio da honestidade cada vez que nos deparamos com a opção entre viver na fantasia ou viver a vida como ela é. Aprender a ser honesto não é sempre fácil, especialmente depois do disfarce e fraude que tantos praticaram em sua adicção. Nossas vozes podem tremer ao testarmos nossa recém-encontrada honestidade. Mas, em pouco tempo, o som da verdade vindo de nossas próprias bocas acalma qualquer dúvida: a honestidade nos faz sentir bem! É mais fácil viver a verdade do que viver a mentira.
Só por Hoje: Eu vou abraçar a vida honestamente, com todas as suas pressões e exigências. Vou praticar a honestidade, mesmo quando for embaraçoso. A honestidade vai ajudar, e não prejudicar, meus esforços de viver limpo e de me recuperar.
Crédito: CSA-SP Narcóticos Anônimos
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com