domingo, 7 de agosto de 2011

Bicho de Sete Cabeças, a tapeação dos desonestos



Vivi uma realidade menos morta que a de "Neto", mas ví muitos NETOS trancafiados, como se fossem um bicho de Sete Cabeça. Pais, mães, irmãos, família, até quando vão ter uma mentalidade tão tacanha. Maconha, pelo amor de Deus, não é caso de internamento. Bem sei que existem pessoas que podem fumar e outras que não podem fumar, disse isso ao companheiro T. que estava internado por causa do amor dele por "Mary Jane". Ele dizia publicamente, para todos ouvirem, que não abandonaria a maconha. O cara vinha de mais de 2 anos de internamentos e não adiantava, ele estava cônscio, estava sóbrio, era um garotão e eu disse pra ele: - cara, você está no time dos que não podem fumar, mas não era para seus pais estarem fazendo uma loucura dessas com você. Você está deixando de viver. Pare com esse amor estúpido que você tem por "Mary Jane". Existem outras formas de se viver. Você tem um futuro pela frente... Os outros que fumavam, eram do tipo que podiam fumar a vida inteira, até ultrapassarem a barreira dos cem anos. Há muito preconceito e muito mais louco que o usuário da maconha são os que colocam seus filhos em clínicas de restauração, em clínicas fechadas, submetidos a um tratamento involuntário. Pois é, o baiano T.P., que conheci em São Paulo é uma das inúmeras vítimas. Dialogar é fundamental. Passou dois dia e ele veio me dizer: - tio, você tá certo, eu devo aceitar que a maconha tem me atrapalhado. Eu quero sair daqui e não vou mais usar, mas vou beber, eu não posso ficar em um mundo louco como se fosse um crente a espera do apocalipse... Ele lia a Bíblia, acreditem. Ele tinha papos loucos sobre a bíblia. Um rapaz que tinha tudo para dar certo e que está tendo a vida destruída por pai e mãe que vivem separados. Que Deus lhe ajude, companheiro menino e que sua mão, ao menos ela, lhe entenda e que você compreenda que nos bares de São Paulo não se pode fumar cigarro comum, quanto mas o seu "unzinho". Sabe, companheiro, você era o maluco beleza daquele lugar. Que sua mãe lhe salve daquele pastor louco, que lhe humilhava chamando de "gazelinha' e de "gazela", só por isso você pode processa-lo e se precisar do meu testemunho, estou pronto para depor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...