Quinta-feira, 24 de abril de 2014.
Os Doze Passos da vida
" Através da abstinência e da prática dos Doze Passos de Narcóticos Anônimos, nossas vidas tornaram-se úteis. "
Texto Básico, Pág. 8
Antes de chegar a Narcóticos Anônimos, nossas vidas giravam em torno do uso. Para a maioria de nós, sobrava muito pouca energia para o trabalho, relacionamentos ou outras atividades. Éramos escravos de nossa adicção.
Os Doze Passos de Narcóticos Anônimos nos proporcionam uma maneira simples de dar uma virada em nossas vidas. Começamos por ficar limpo, um dia de cada vez. Quando nossas energias não estão mais canalizadas para nossa adicção, descobrimos que possuímos energia para perseguir outros objetivos. À medida que crescemos em recuperação, nos tornamos capazes de manter relacionamentos saudáveis. Passamos a ser empregados confiáveis. O lazer e a diversão ficam mais convidativos. Através de nossa participação em Narcóticos Anônimos, ajudamos os outros.
Narcóticos Anônimos não é a garantia de que iremos conseguir bons trabalhos, relacionamentos amorosos ou uma vida plena. Mas, quando trabalharmos os Doze Passos com nosso melhor desempenho, descobrimos que podemos nos tornar o tipo de pessoa que é capaz de encontrar emprego, manter relacionamentos amorosos e ajudar os outros. Paramos de servir à nossa doença e começamos a servir a Deus e aos outros. Os Doze Passos são a chave para a transformação de nossas vidas.
Só por Hoje: Eu vou ter a sabedoria de usar os Doze Passos em minha vida e a coragem para crescer em minha recuperação. Eu vou praticar meu programa par me tornar um membro produtivo e responsável da sociedade.
Crédito da fonte: CSA-SP (Comitê de Serviço de Área - São Paulo)
http://csa-saopaulo.org/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com