segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos


Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Quem realmente melhora


Podemos também usar os passos para melhorar as nossas atitudes. Nosso melhor raciocínio meteu-nos em encrencas. Reconhecemos a necessidade de mudar.

No início da recuperação, a maioria de nós tinha pelo menos uma pessoa que não podia suportar. Pensávamos que aquela pessoa era a mais grosseira, a mais detestável de todo o programa. Sabíamos que existia alguma coisa que podíamos fazer, algum princípio de recuperação que podíamos praticar para superar a maneira como nos sentíamos em relação a ela – mas qual? Pedíamos orientação a nosso padrinho ou madrinha. Provavelmente nos asseguravam com um sorriso divertido que, se continuássemos voltando, veríamos a pessoa melhorar. Isto nos pareceu sensato. Pensávamos que os passos de NA funcionavam na vida de todo mundo. Funcionando para nós, poderiam funcionar também para esta pessoa horrível.

O tempo passou, e em algum momento, percebemos que aquela pessoa não parecia mais tão grosseira e detestável como antes, De fato, ele ou ela tinha se tornado uma pessoa tolerável, talvez até agradável. Tivemos uma boa surpresa ao perceber quem, na verdade, tinha melhorado. Por continuar voltando e trabalhar os passos, nossa percepção dessa pessoa tinha mudado. Aquela “praga” tornou-se tolerável. Porque desenvolvemos alguma tolerância; ele ou ela tornou-se agradável porque desenvolvemos a capacidade de amar.

Então, quem realmente melhora? Nós! À medida que praticamos o programa, adquirimos uma visão totalmente nova daqueles que nos cercam por obter uma nova visão de nós mesmos.

Só por hoje à medida que eu melhoro, outros melhoram. Hoje, eu praticarei a tolerância e tentarei amar aqueles que eu encontrar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...