segunda-feira, 21 de abril de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

Medo

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Descobrimos que não tínhamos escolha: ou mudávamos completamente nossa antiga maneira de pensar, ou então voltávamos a usar.
Texto Básico p. 95


Muitos de nós descobrem que nossa antiga maneira de pensar era dominada pelo medo. Tínhamos medo de não conseguir nossas drogas ou de não conseguir o bastante. Tínhamos medo de ser descobertos, presos e encarcerados. Além disto, existiam os medos de problemas financeiros, perda do lar, overdose e doença. E nosso medo controlava nossas ações.

Os primeiros dias de recuperação não foram diferentes para muitos de nós; naqueles dias, o medo também dominava nossos pensamentos. “E se ficar limpo doer demais?” – nós nos questionávamos. “E se não conseguirmos? E se as pessoas em NA não gostarem de mim? E se NA não funcionar?” O medo por trás destes pensamentos pode ainda controlar nosso comportamento, nos impedindo decorrer os riscos necessários para ficar limpos e crescer. Pode parecer mais fácil nos resignar a algum fracasso, desistindo antes de começar. Mas este tipo de pensamento só nos leva à recaída.

Para ficar limpo, devemos encontrar a boa vontade para mudar nossa antiga maneira de pensar. O que já funcionou para outros adictos pode funcionar para nós – mas devemos estar dispostos a tentar. Devemos trocar nossas antigas dúvidas cínicas pelas novas afirmações de esperança. Quando fizermos isso, veremos que o risco vale a pena.

Só por hoje eu rezo pela boa vontade para mudar minha antiga maneira de pensar e pela capacidade de superar meus medos.

FONTE E CRÉDITO: http://www.csa-saopaulo.org/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...