Domingo, 20 de abril de 2014
Desligamento
"A adicção é uma doença da família, mas só conseguimos modificar a nós mesmos."
IP Nº 13, “Juventude e recuperação”
Muito de nós vêm de famílias gravemente conturbadas. Às vezes, a insanidade que reina entre nossos familiares parece esmagadora. Às vezes, sentimos vontade de fazer as malas e mudar para longe.
Rezamos para que nossa família se una a nós na recuperação, mas, para nossa grande tristeza, isto nem sempre acontece. Às vezes, apesar de nossos grandes esforços para levar a mensagem, descobrimos que não podemos ajudar aqueles por quem temos a maior estima. Nossa experiência em grupo tem nos ensinado que, frequentemente, estamos tão próximos de nossos parentes que não podemos ajudá-los. Aprendemos que é melhor deixá-los aos cuidados de nosso Poder Superior.
Descobrimos que, quando paramos de tentar apaziguar os problemas de nossos familiares, damos o espaço necessário para que eles possam resolver suas próprias vidas. Ao relembrá-los de que não somos capazes de resolver seus problemas por eles, nos damos à liberdade de viver nossas próprias vidas. Temos fé que Deus ajudará nossos familiares. Muitas vezes, a coisa mais importante que podemos dar às pessoas que amamos é o exemplo contínuo de nossa recuperação. Pela sanidade de nossa família e por nossa própria sanidade, devemos deixar nossos familiares encontrarem seus próprios caminhos de recuperação.
Só por Hoje eu vou procurar fazer minha programação e deixar minha família aos cuidados do Poder Superior.
Credito: http://www.csa-saopaulo.org/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com