Depressão
"Não estamos mais lutando contra o medo, a raiva, a culpa, a autopiedade ou depressão."
Texto Básico, p. 29
Muitos de nós como adictos ficamos deprimidos de vez em quando. Quando nos sentimos deprimidos, podemos ficar tentados a nos isolar. No entanto, se fazemos isso, nossa depressão pode se transformar em desespero. Não podemos nos dar ao luxo de deixar a depressão nos levar a usar.
Em vez disso, tentamos manter a rotina de nossas vidas. Damos prioridade máxima à frequência de reuniões e ao contato com nosso padrinho. Partilhar com outros nossos sentimentos nos ajuda a tomar conhecimento de que não somos os únicos que ficamos deprimidos em recuperação. Trabalhar com recém-chegado pode fazer maravilhas para o nosso estado mental. E o mais importante, oração e meditação nos ajudam a obter a força de que necessitamos para sobreviver à depressão.
Praticamos a aceitação e lembramos que sentimentos como depressão passarão com o tempo. Em vez de lutar com nossos sentimentos, nós os aceitamos e pedimos força para passar por eles.
Só por Hoje: Eu aceito que meus sentimentos de depressão não durarão para sempre. Falarei abertamente sobre meus sentimentos com meu padrinho ou outra pessoa que compreenda.
Fonte e crédito: http://csa-saopaulo.org/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com