sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

6 de dezembro de 2013

Romance e recuperação

"Relacionamentos podem ser uma área terrivelmente dolorosa."
Texto Básico, pág. 89


Para alguns de nós o amor é como um elixir. A excitação de um novo relacionamento amoroso, a curiosidade de explorar a intimidade, a sensação de liberdade que adquirimos por permitir nos tornarmos vulneráveis – todas essas emoções são poderosas, mas não podemos esquecer que temos apenas um alívio diário de nossa adicção. Apegarmo-nos a esse alívio diário deve ser prioridade máxima na vida de qualquer adicto em recuperação.

Podemos nos envolver demais em nosso relacionamento. Podemos vir a negligenciar velhos amigos e nosso padrinho, nesse processo. Então, quando as coisas ficam difíceis, frequentemente temos a sensação de que não conseguimos mais alcançar aquelas pessoas que nos ajudaram antes de nosso envolvimento amoroso. Esta crença pode estabelecer a base para uma recaída. Trabalhando nosso programa consistentemente e frequentando reuniões, asseguramos uma rede de recuperação, ainda que estejamos profundamente envolvidos.

Nosso desejo de estar envolvido romanticamente é natural. Não devemos esquecer que, sem nossa programação, até mesmo a relação mais saudável não nos protege contra a força de nossa adicção.


Só por Hoje: Em meu desejo por romance, não vou ignorar minha recuperação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...