sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

Superando a auto-obsessão

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013

Ao vivermos os passos, começamos a abrir mão da auto-obsessão

Muito de nós viemos ao programa convencidos de que nossos sentimentos, nossas vontades e necessidades eram da maior importância para todos. A vida toda tínhamos praticado um comportamento de egoísmo e egocentrismo e acreditávamos que essa seria a única maneira de viver.

O egocentrismo não cessa só porque paramos de usar drogas. Talvez, ao assistirmos nossa primeira reunião de NA, fiquemos certos de que todos na sala estão nos observando, nos julgando e nos condenando. Podemos exigir que nosso padrinho esteja à mão para nos ouvir na hora que quisermos... e ele, por sua vez, pode, gentilmente sugerir que o mundo não gira em torno de nós. Quanto mais insistirmos em ser o centro do universo, menos satisfeitos estaremos com nossos amigos, nosso padrinho e tudo o mais.

A liberdade da auto-obsessão pode ser encontrada através da concentração maior nas necessidades dos outros do que nas nossas. Quando os outros tiverem problemas, podemos oferecer ajuda.

Quando recém-chegados necessitarem de carona para as reuniões, podemos levá-los. Quando os amigos estiverem se sentindo sós, podemos passar um tempo com eles. Quando nos sentirmos não amados, mas sim ignorados, podemos oferecer o amor e a atenção de que necessitamos a outra pessoa. Doando, nós recebemos muito mais em retorno – e essa é uma promessa em que podemos confiar.

Só por hoje: Partilharei o mundo com os outros, sabendo que eles são tão importantes como eu sou. Fortificarei meu espírito me doando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...