sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ser membro - Meditações diárias do NA



Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013

Há somente um requisito para ser membro, o desejo de parar e usar. Todos nós conhecemos pessoas que poderiam se beneficiar de Narcóticos Anônimos. Muitas pessoas que encontramos pela vida afora – membros de nossa família, velhos amigos, colegas de trabalho – poderiam realmente usar o programa de recuperação em suas vidas. Infelizmente, aqueles que precisam de nós nem sempre encontram seu caminho para nossas salas.

NA é um programa de atração, não de promoção. Somente somos membros quando dizemos que somos. Podemos trazer nossos amigos e pessoas queridas a uma reunião se elas desejarem, mas não podemos forçá-las a abraçar o modo de vida que nos libertou da adicção ativa.

Ser membro de Narcóticos Anônimos é uma decisão altamente pessoal. A escolha de tornar-se membro é feita no coração de cada adicto individualmente. Ao longo do tempo, a freqüência forçada de reuniões não mantém muitos adictos em nossas salas. Só os adictos que ainda sofrem podem decidir se são impotentes perante sua adicção, se houver oportunidade. Podemos levar a mensagem, mas não podemos levar o adicto.

Só por hoje

Sou agradecido pela minha decisão de me tornar membro de Narcóticos Anônimos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...