quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Meditação Diária - Alcoólicos Anônimos - RGSP

Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2013.
É Natal !

O impulso para ganho pessoal... que trouxe tanta dor no passado, cai por terra se aderirmos ao princípio anonimato.

A própria palavra anonimato significa falta de nome, mas há um princípio maior sendo praticado no anonimato do Programa de NA: o princípio da abnegação. 

Quando admitimos nossa impotência para controlar nossas próprias vidas, damos o primeiro passo para longe da teimosia e o primeiro passo para nos aproximar da abnegação. 

Quanto menos tentarmos conduzir nossas vidas de acordo com nossa própria vontade, mais encontraremos o poder e a orientação que um dia tanto fizeram falta em nossas vidas.

Mas o princípio da abnegação nos dá muito mais do que a sensação de melhora... nos ajuda a viver melhor. Nossas idéias de como o mundo deveria ser dirigido começaram a ser menos importantes, e paramos de tentar impor nossa vontade a todos e a tudo à nossa volta. E quando abandonamos nossa pretensão de “saber tudo” e começamos a reconhecer o valor da experiência de outras pessoas, passamos a reconhecer o valor da experiência de outras pessoas, passamos a tratá-las com respeito. 

Os interesses dos outros se tornam tão importantes para nós como os do grupo, mais do que só o que é melhor para nós. Começamos a viver uma vida que é maior do que nós, que é mais do que só nós, nosso nome, nosso ego... Começamos a viver o princípio do anonimato.

Só por hoje

Deus, por favor, liberte-me da minha teimosia. Ajude-me a compreender o princípio do anonimato; ajude-me a viver abnegadamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...