É Natal !
O impulso para ganho pessoal... que trouxe tanta dor no passado, cai por terra se aderirmos ao princípio anonimato.
A própria palavra anonimato significa falta de nome, mas há um princípio maior sendo praticado no anonimato do Programa de NA: o princípio da abnegação.
Quando admitimos nossa impotência para controlar nossas próprias vidas, damos o primeiro passo para longe da teimosia e o primeiro passo para nos aproximar da abnegação.
Quanto menos tentarmos conduzir nossas vidas de acordo com nossa própria vontade, mais encontraremos o poder e a orientação que um dia tanto fizeram falta em nossas vidas.
Mas o princípio da abnegação nos dá muito mais do que a sensação de melhora... nos ajuda a viver melhor. Nossas idéias de como o mundo deveria ser dirigido começaram a ser menos importantes, e paramos de tentar impor nossa vontade a todos e a tudo à nossa volta. E quando abandonamos nossa pretensão de “saber tudo” e começamos a reconhecer o valor da experiência de outras pessoas, passamos a reconhecer o valor da experiência de outras pessoas, passamos a tratá-las com respeito.
Os interesses dos outros se tornam tão importantes para nós como os do grupo, mais do que só o que é melhor para nós. Começamos a viver uma vida que é maior do que nós, que é mais do que só nós, nosso nome, nosso ego... Começamos a viver o princípio do anonimato.
Só por hoje
Deus, por favor, liberte-me da minha teimosia. Ajude-me a compreender o princípio do anonimato; ajude-me a viver abnegadamente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com