quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fazendo o que falamos



Meditação diária, Narcóticos Anônimos

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2013
Fazendo o que falamos

                              As palavras nada significam até que as coloquemos em ação

O Quinta-feira, 19 de Dezembro nos lembra de “praticarmos esses princípios em todas as nossas atividades”. Em NA temos exemplos vivos dessa sugestão à nossa volta. Os membros mais experientes, aqueles que parecem ter uma aura de paz os rodeando, demonstram as recompensas de terem aplicado este pouquinho de conhecimento em suas vidas.

Para receber as recompensas do Décimo-Segundo Passo, é vital que pratiquemos os princípios espirituais de recuperação, mesmo quando ninguém estiver olhando.
 
Se nas reuniões falamos de recuperação, mas continuamos a viver como fazíamos na época da adicção ativa, nossos companheiros pensarão que não estamos fazendo nada mais do que citar frases de pára-choque de caminhão.

O que passamos para membros mais novos procede mais de como vivemos do que daquilo que dizemos. Se aconselharmos alguém a “entregar-se” sem haver experimentado o milagre do Terceiro Passo, provavelmente a mensagem não atingirá os ouvidos do recém-chegado para quem ela foi dirigida. Por outro lado, se “fazemos o que falamos” e partilhamos nossa experiência genuína de recuperação, a mensagem certamente será evidente a todos.

Só por hoje: Praticarei os princípios de recuperação, mesmo quando sou o único a saber.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...