domingo, 22 de dezembro de 2013

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos



Domingo, 22 de dezembro de 2013

Uma nova maneira de viver

"Todos nós enfrentamos o mesmo dilema quando chegamos no fim da linha e descobrimos que não conseguimos mais funcionar como ser humano, com ou sem drogas... ou continuar; da melhor maneira possível, até o amargo fim, (prisão, instituição ou morte), ou encontrar uma nova maneira de viver."
Texto Básico, pág. 95

Qual foi o pior aspecto de nossa adicção ativa? Para muitos de nós não era a possibilidade de que poderíamos morrer algum dia de nossa doença. A pior parte era a morte em vida que experimentávamos todo dia, a interminável falta de sentido da vida. Nós nos sentíamos fantasmas ambulantes, e não partes vivas e amorosas do mundo à nossa volta.

Em recuperação, viemos a acreditar que estamos aqui por uma razão: nos amarmos e amarmos aos outros. Trabalhando os Doze Passos, aprendemos a nos aceitar. Com esta auto aceitação vem o respeito próprio. Vimos que tudo que fazemos tem um efeito nos outros, somos parte das vidas daqueles à nossa volta, e eles da nossa. Começamos a confiar em outras pessoas e tomar conhecimento de nossa responsabilidade para com elas.

Em recuperação, voltamos à vida. Mantemos nossas novas vidas contribuindo para o bem estar dos outros e buscando cada dia fazer isso melhor... é aí que o Décimo, o Décimo-Primeiro e o Décimo-Segundo Passos entram. Os dias de viver como um fantasma passaram, mas só enquanto desejamos ativamente ser saudáveis, amorosos, partes contribuintes em nossas próprias vidas e nas vidas dos outros à nossa volta.

Só por Hoje: Descobri uma nova maneira de viver. Hoje, procurarei servir aos outros com amor e amar a mim mesmo.

FONTE: CSASP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...