quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos

Quinta-feira,12 de dezembro de 2013

Medo de Mudança

"Trabalhando os passos, chegamos a aceitar a vontade de um Poder Superior... Perdemos o nosso medo do desconhecido. Somos libertados."
Texto Básico, p. 17

A vida é uma série de mudanças, pequenas e grandes. Embora possamos saber e aceitar esse fato intelectualmente, é provável que nossa primeira reação emocional à mudança seja o medo. Por alguma razão, presumimos que toda mudança machuca, nos fazendo sofrer.

Se pensarmos nas mudanças que aconteceram em nossas vidas no passado, veremos que a maioria delas foi para melhor. Estávamos provavelmente muito amedrontados com a perspectiva da vida sem drogas; no entanto, essa é a melhor coisa que já nos aconteceu. Talvez tenhamos perdido um emprego que pensávamos ser vital para nós, porém, mais tarde encontramos um desafio maior e maior satisfação pessoal em uma nova carreira. À medida que prosseguimos nos aventurando em nossa recuperação, provavelmente experimentaremos mais mudanças. Superaremos velhas situações e estaremos prontos para novas.

Com todos os tipos de mudança acontecendo, é natural nos agarrarmos a alguma coisa, qualquer coisa conhecida, e tentar nos segurar a ela. Encontraremos conforto num Poder maior que nós mesmos. Quanto mais permitirmos mudanças acontecerem sob orientação do nosso Poder Superior, mais confiança teremos de que essas mudanças serão para melhor. A fé substituirá o medo, e em nossos corações saberemos que tudo estará bem.

Só por Hoje: Quando eu tiver medo de alguma mudança em minha vida, me confortarei por saber que o desejo de Deus para mim é bom.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...