quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos




Meditação Diária


Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sofrimento é opcional

"Ninguém está nos forçando a desistir de nossa miséria."
Texto Básico, pág. 31

É engraçado lembrar como relutamos em nos render à recuperação. Parecíamos pensar que tínhamos vidas maravilhosas como adictos na ativa e que abandonar as drogas seria pior do que cumprir sentença de trabalhos forçados para o resto da vida. Na realidade, o oposto era verdade: nossas vidas eram miseráveis, mas tínhamos medo de trocar aquele sofrimento que nos era familiar pelas incertezas da recuperação.

É possível também sofrer em recuperação, embora não seja necessário. Ninguém nos forçará a praticar os passos, ir às reuniões ou trabalhar com um padrinho. Não há patrulha em NA que nos forçará a fazer as coisas que nos aliviarão a dor. Mas nós temos uma escolha. Já escolhemos desistir da miséria da adicção ativa pela sanidade da recuperação. Agora, se nós estivermos prontos para trocar o sofrimento de hoje por uma paz ainda maior, temos condições de fazer exatamente isso. Basta realmente querer.

Só por Hoje: Eu não preciso sofrer, a não ser que eu realmente queira. Hoje, trocarei meu sofrimento pelos benefícios da recuperação.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...