sábado, 7 de dezembro de 2013

Reflexões Diárias, Alcoólicos Anônimos

07 de dezembro de 2013
VERDADEIRA AMBIÇÃO

A verdadeira ambição é o sincero desejo de viver servindo e de avançar com humildade pela graça de Deus.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, 
p. 115

No tempo em que bebia, a minha única e exclusiva preocupação era a de que todas as outras pessoas tivessem uma boa opinião a meu respeito. A minha ambição em tudo o que fazia era ter o poder para estar no topo. O meu eu interior dizia-me outra coisa, mas eu não podia aceitá-la. Nem sequer me permitia consciencializar que usava continuamente uma máscara. Por fim, quando caiu a máscara e eu gritei ao único Deus que podia conceber, a Comunidade de AA, o meu grupo e os Doze Passos estavam lá. Aprendi como transformar os ressentimentos em aceitação, o medo em esperança e a raiva em amor. Também aprendi que, amando sem ter expectativas irreais, partilhando as minhas preocupações e interessando-me pelos meus companheiros, cada dia pode ser alegre e proveitoso. Começo e acabo o meu dia dando graças a Deus, que tão generosamente derramou sobre mim a Sua graça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...