DOMINGO, 01 DE JUNHO DE 2014
Volta que isto resulta
"Não precisamos estar limpos quando aqui chegamos, mas depois da primeira reunião sugerimos que os recém-chegados continuem a voltar e voltem limpos. Não precisamos esperar por uma 'overdose' ou pela prisão para conseguirmos a ajuda de Narcóticos Anônimos."
Texto Básico, p. 12
Muito poucos de nós chegam a NA a transbordar de boa-vontade. Alguns de nós estão cá porque os tribunais assim os obrigam. Alguns vieram numa tentativa de preservar as famílias. Alguns vêm num esforço de salvar uma carreira à beira da ruína. Não importa porque é que estamos aqui. O que importa é que estamos.
Temos ouvido dizer que "se trouxermos o corpo, a mente virá a seguir." Podemos vir às reuniões um pouco contra vontade. Podemos ser daqueles que se sentam nas últimas filas com os braços cruzados, a olhar ameaçadoramente para quem se aproxime. E se calhar até saímos antes do fim. Mas se continuarmos a voltar veremos que as nossas mentes começam a abrir-se. Baixam as nossas defesas e começamos a escutar realmente o que os outros partilham. Podemos até ouvir alguma partilha com a qual nos identifiquemos. Iniciamos o processo de mudança.
Após algum tempo em NA, vemos que aquilo que nos acompanha às reuniões já é mais do que apenas as nossas mentes. Mais importante ainda, também os nossos corações já nos acompanham. Depois disto acontecer, começam realmente os milagres!
Só por hoje vou esforçar-me por escutar com uma mente aberta aquilo que for partilhado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com