quinta-feira, 19 de junho de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos


Quinta-feira, 19 de Junho de 2014.


Senso de humor

Descobrimos que, quando perdemos a auto-estima, somos capazes de compreender o que significa ser feliz, alegre e livre.

As risadas em nossas reuniões geralmente surpreendem o recém-chegado. Em grupo, apreciamos o alívio que o riso saudável traz, mesmo quando estamos com graves problemas. A alegria que está presente nas salas de reunião nos permite, por alguns momentos, nos divertirmos um pouco, em recuperação. Através do humor nos livramos temporariamente de nossa auto-obsessão.

A vida em seus próprios termos não é diversão. Mas, se pudermos nos ver com um certo censo de humor, as coisas pequenas podem se tornar suportáveis. Quantas vezes nos permitimos perder a serenidade por incidentes que, se levados com um pouco de humor, não seriam tão toleráveis? Quando ficamos aborrecidos com pessoas ou acontecimentos, buscar o humor da situação pode colocar as coisas em uma perspectiva mais clara. A habilidade de encontrar humor em situações difíceis é uma dádiva a desenvolver.

Só por hoje eu vou procurar encontrar o humor na adversidade. Quando cometer erros, vou encontrar uma maneira de rir das minhas imperfeições.




Fonte: NASP-RGSP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...