domingo, 29 de junho de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

Domingo, 29 de Junho de 2014.

Mantendo o vigor da recuperação


A complacência é o inimigo de membros com substancial tempo limpo. Se permanecemos complacentes por muito tempo, o processo de recuperação cessa

Após alguns anos em recuperação, a maioria e nós começa a sentir que não há maiores desafios. Se fomos dedicados no trabalho dos passos, o passado está amplamente resolvido e temos alicerces sólidos para construir nosso futuro. Aprendemos a aceitar a vida quase que exatamente como ela é. A familiaridade com os passos nos permite resolver os problemas quase tão rapidamente quanto se apresentam.

Quando descobrimos este grau de conforto, tendemos a tratá-lo como uma “parada para descansar” no caminho da recuperação. Fazendo isso, no entanto, subestimamos a natureza de nossa doença. A adicção é paciente, sutil, progressiva e incurável. É também fatal – podemos morrer desta doença, a não ser que continuemos a tratá-la. O tratamento para a adicção é um programa vital e contínuo de recuperação.

Os Doze Passos são um processo, uma maneira de estar um passo à frente de nossa doença. Reuniões, apadrinhamento, serviço e os passos serão sempre essenciais à continuidade da recuperação. Embora, com 5 anos limpos, possamos praticar nosso programa um pouco diferente do que aos 5 meses, isto não significa que o programa mudou ou se tornou menos importante; apenas a nossa compreensão prática mudou e cresceu. 

Para manter nossa recuperação vigorosa e vital, devemos permanecer alerta para oportunidades de praticar o nosso programa.
Só por hoje
 
Enquanto continuar crescendo em minha recuperação, eu vou procurar novas maneiras de praticar o programa.


FONTE: NASP-RGSP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...