domingo, 29 de junho de 2014

33 Celebridades e as Drogas


Joana: Ser uma celebridade talvez seja fácil, o complicado é quando o sucesso sobe à cabeça. O que leva uma celebridade a consumir drogas ? Talvez a pressão, a sensação de que a sua privacidade acabou e verem a sua vida totalmente exposta nas revistas e jornais (muitas vezes com noticias falsas), inspiração com novas sensações, etc.

Aqui estão alguns casos célebres de 33 famosos que se envolveram com as drogas e em muitas confusões:

1. Kareem Abdul-Jabbar
Quem: Ex-jogador de basket que jogou durante 20 anos na NBA.
Envolvimento: Em 1998, foi descoberto na posse de uma pequena quantidade de marijuana num aeroporto de Toronto. Em 2000 foi detido por dirigir sob a influência de marijuana. Quando foi interrogado, disse que usava a droga para ajudar a combater as náuseas causadas pela enxaqueca.

2. Louis Armstrong
Quem: Louis Armstrong é um dos maiores expoentes do Jazz tanto como cantor quanto por primeiro grande solista, com o seu trompete.
Envolvimento: Em 1931 foi preso por posse de marijuana, mas pagou a fiança e foi liberado.

3. Sebastian Bach
Quem: Vocalista da banda Skid Row
Envolvimento: Em 2002 Bach foi preso quando carregava dois sacos (cerca de 5 gramas) de marijuana e alguns papelotes.

4. Mischa Barton
Quem: Actriz que ficou conhecida pelo seu trabalho na série teen The OC.
Envolvimento: Barton foi presa em 2007. A polícia mandou parar o seu Range Rover, e foi presa por dirigir bêbada e estar em posse de narcóticos ilegais, além de não ter uma carteira de motorista válida.

5. David Bowie
Quem: Músico e actor, conhecido pelo seu trabalho musical dos anos 70 e 80 e pela sua alta influência no mundo da música, mais especificamente do rock
Envolvimento: Foi preso em 1976 por posse de marijuana. A pena máxima que ele teria que cumprir seria de 15 anos, mas as acusações foram posteriormente retiradas e Bowie foi liberado.

6. James Brown
Quem: Foi um cantor, compositor e produtor musical norte-americano reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música.
Envolvimento: Brown sempre foi uma figura polémica, as suas apresentações foram por vezes mais emocionantes do que a própria música.Com dezassete anos foi preso por roubo a mão armada e cumpriu mais de três anos de detenção num reformatório. Noutro episódio, ameaçou com uma arma um grupo de pessoas que invadiram a sua propriedade. O músico foi perseguido pela polícia por vários Estados, preso e condenado por porte ilegal de armas e drogas. Em 1988, Brown foi preso novamente, desta vez, por agredir a mulher, Adrienne, e por consumo de drogas. Condenado a seis anos de detenção, cumpriu metade da pena. Em 1991, depois de libertado, recomeçou a sua carreira artística.

7. Jennifer Capriati
Quem: Tenista. Foi número 1 do mundo no ranking da WTA e venceu 3 torneios de Grand Slam além da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 1992.
Envolvimento: O estrelato acarretou alguns problemas à tenista, que acabou po se envolver com marijuana e chegou a ser presa por roubar um anel antes de se recuperar e chegar ao topo do ranking em 2001.

8. Aaron Carter
Quem: Aaron tornou-se rapidamente um ídolo pop dos adolescentes aos 12 anos de idade. Em 2000 saiu o álbum “Aaron’s Party (Come Get It)”, pela Jive Records, que vendeu um milhão de cópias e abriu a turné internacional da Britney Spears. Fez também uma paragem no Brasil, no Rock in Rio 3
Envolvimento: Em Fevereiro de 2008 foi preso por excesso de velocidade. Na ocasião foram encontrados 50 g de marijuana no seu carro.

9. Ray Charles
Quem: Um dos mais importantes músicos do cenário internacional. Charles foi pioneiro e cantor de música soul que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador interprete de R&B
Envolvimento: A carreira de Charles foi tão vencedora quanto conturbada. O lendário músico foi preso em 1958 e 1961 por porte de heroína e em 1964 por consumo de heroína e de marijuana, num aeroporto de Boston.

10. Adam Clayton
Quem: Baixista da banda irlandesa U2
Envolvimento: Em 1989, Adam começou a ver o reverso da medalha. Primeiro por ser detido em Dublin por posse de marijuana. Depois mais tarde, em 1993, o seu noivado com a top model Naomi Campbel parecia ir de vento em poupa, mas o seu término abrupto fez com que o baixista passasse a enfrentar sérios problemas com o álcool. A ponto de a 26 de Novembro de 1993 Adam ter faltado a um concerto, em Sydney (concerto esse que sería filmado) devido a uma enorme ressaca (Stuart, o seu técnico de som, acabou por substituí-lo nesse concerto). A partir desse momento, Adam abdicou do álcool.

11. Macaulay Culkin
Quem: Macaulay estourou no papel do pequeno rapaz hiperactivo que infernizava a vida dos adultos no filme Sozinho em Casa, em 1990
Envolvimento: O actor americano passou por uma rota da qual poucos actores infantis de Hollywood conseguiram escapar. Primeiro, a glória – ele inscreveu o seu nome na história do cinema como o mais bem-sucedido representante dessa categoria de actor em todos os tempos. Depois, o esquecimento – Macaulay desapareceu das telas a partir de 1994, enquanto os seus pais se engalfinhavam numa batalha pela sua fortuna de 17 milhões de dólares. Foi condenado a um ano de cadeia por posse de drogas. Em Setembro de 2004, a polícia apanhou-o com 10 gramas de marijuana e pacotes de Xanax, um remédio para tratar a depressão e o síndrome do pânico. Além da pena, o actor foi multado em 540 dólares.

12. DMX
Quem: Famoso rapper americano
Envolvimento: A lista de problemas com a justiça é extensa. Em 2002, DMX foi detido por posse de marijuana e agressão, mas foi condenado a fazer trabalhos comunitários. Novamente no início deste mês, DMX foi detido, desta vez, por posse de drogas, armas e maus tratos a 12 cães pitbull. Na sua ficha consta também detenção por agressão.

13. Snoop Dogg
Quem: Famoso actor e rapper Americano
Envolvimento: A lista de problemas com a justiça é enorme. Em 1990 foi preso por porte de cocaína, em 1993 foi detido com armas de fogo, em 1996 foi acusado de matar o membro de um gang e em 2006 foi preso por porte de marijuana ao estacionar o seu carro num local proibido. 

14. Art Garfunkel
Quem: Músico da dupla Simon and Garfunkel
Envolvimento: Em 2004 o músico, viajava em pleno estado de Nova Iorque em alta velocidade quando foi parado pela polícia e apanhado com maconha, após ter sido revistado. Garfunkel foi indiciado por porte de drogas.

15. Boy George
Quem: Um dos cantores mais famosos e excêntricos da década de 80 , à frente do grupo Culture Club , grupo do movimento New Wave fundado em 1982. Envolvidos em escândalos e drogas , a banda desfez-se em 1987, quando Boy George iniciou a sua carreira a solo.
Envolvimento: Foi preso em 1986 por posse de marijuana e foi manchete em 2005, após mentir sobre um assalto na sua casa, quando os policias encontraram cocaína na sua residência. George foi condenado a cumprir serviços comunitários a limpar ruas.

16. Al Gore III
Quem: Filho do antigo vice-presidente dos EUA
Envolvimento: Foi parado pela polícia, após andar a mais de 160 km/h. Após pará-lo a polícia sentiu o cheiro da marijuana, revistou o carro e não só encontrou a maconha, como também Vicodin, Valium, Xantax e Adderal -drogas que exigem prescrição médica para tratamento psiquiátrico.

17. Woody Harrelson
Quem: Famoso actor norte-americano
Envolvimento: Em Junho de 1996, Harrelson convidou a imprensa para irem à Beattyville, Kentucky, vê-lo plantar 4 sementes da erva. O actor foi imediatamente preso pelo delito leve de posse de substância controlada (mais uma semente aumentaria a queixa de delito leve para crime), mas Harrelson foi liberado após ter pago uma fiança de US$2 mil. Ele tinha esperança de que o seu caso desafiaria a proibição do Estado que não permite o cultivo de pés de marijuana para qualquer objectivo. Harrelson, que é investidor numa companhia californiana que promove o uso de maconha industrial na fabricação de roupas e outras coisas, defende a legalização da maconha industrial como medida para ajudar a salvar florestas em perigo!

18. George Harrison
Quem: Músico de uma das mais famosas bandas de rock, The Beatles.
Envolvimento: No dia em que Paul McCartney se casou com Linda Eastman, em Londres, na Inglaterra, George Harrison e a sua esposa, Patti Boyd, foram presos e acusados por porte de marijuana.

19. Whitney Houston
Quem: Uma das mais populares e famosas artistas das décadas de 1980 e 1990, recebendo vários Grammy’s, American Music Awards, Billboard Music Awards, Emmys, um MTV Video Music Award, um MTV Movie Award, um MTV Europe Music Award, o prémio de Artist of the Decade (artista da década) e o especial Legend Award.
Envolvimento: Em 2000 a cantora reconheceu à imprensa que consumia cocaína, marijuana e outros tipos de drogas. O primeiro single do novo cd, “Whatchulookinat” foi um grande fracasso nos Estados Unidos talvez pelo seu tom meio agressivo onde Whitney critica a todos aqueles que falam que a sua carreira está terminada e sobre os relatos da sua dependência química. Depois disso mergulhou profundamente no mundo das drogas, chegando a abandonar a sua carreira.

20. Allen Iverson
Quem: Jogador de basket da NBA
Envolvimento: O jogador foi acusado por porte de marijuana, em 1997, e acabou por fazer serviços comunitários.

21. Mick Jagger
Quem: Líder da banda Rolling Stones
Envolvimento: Mick foi preso em 1967 e 1970 por porte de marijuana. Em 2005, após uma batida da polícia na sua casa, Jagger acusou a polícia de “plantar” droga na sua casa.

31. Charlie Sheen
Quem: Actor norte-americano
Envolvimento: Charlie faz jus à fama de problemático. Nos anos 90, o actor afundou-se no álcool e nas drogas. Foi preso e quase morreu de overdose. Era também um mulherengo da pior classe. Quando o escândalo que envolvia astros de Hollywood e a cafetina Heidi Fleiss veio à tona, soube-se que ele tinha dormido com 27 prostitutas agenciadas por ela.

32. Steve-O
Quem: Steve-O é dublê e conhecido pelas séries televisivas Jackass, Wildboyz, e Dr. Steve-O.
Envolvimento: Em 22 de Maio de 2003, Steve-O foi detido e preso na Suécia, devido a um comentário que ele fez durante uma entrevista sobre o contrabando de drogas para o país, ele disse que engoliu um preservativo contendo cannabis para passar com eles pela polícia. Steve-O foi preso e foi libertado em 27 de maio de 2003 após ter pago uma multa de 45.000 coroas (cerca de $ 6.700 dólares), e pagou essa multa, por terem achado um comprimido de ecstasy e cinco gramas de marijuana, embora ele alega-se que não tinha conhecimento do ecstasy.

33. Amy Winehouse
Quem: Considerada a maior revelação da música inglesa dos últimos tempos, vencedora de 5 Grammy Awards.
Envolvimento: Ultimamente tem-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos elegeram-na como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty ex-The Libertines e o actual líder dos Babyshambles, como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.

O seu empresário abandonou-a ao descobrir que no autocarro da turné, Amy usava heroína.

No dia 22/01/08, um video de Amy a usar crack e outras drogas saiu no site de tabloides The Sun. Esse video podia mudar a vida de Winehouse, pois a sua familia e amigos não sabiam o que fazer com ela, mas a 25/01, foi internada numa clinica de reabilitação, sendo vigiada 24h horas por dia.

Em função das polémicas, o governo dos EUA negou ter visto a artista a cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance em directo de Londres, onde mora e cumpre os seus tratamentos anti-drogas.
Foi apanhada com uma substância branca no seu nariz, como se fosse pó, alimentando os rumores de que ela não parou de se drogar.

Amy recentemente tatuou uma lágrima no canto do olho direito.             

Fonte:  PROJECTO AP 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...