sábado, 22 de fevereiro de 2014

Meditação Diária Narcóticos Anônimos


Sábado, 22 de fevereiro de 2014.


A vontade de Deus não a minha

"Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente."

Passo Dez
Em Narcóticos Anônimos, descobrimos que, quanto mais vivemos em harmonia com a vontade do Poder Superior em relação a nós, maior a harmonia em nossas vidas. Utilizamos o Décimo Passo para nos ajudar a manter essa harmonia. Diariamente dedicamos um tempo para observar nosso comportamento. Alguns de nós avaliam cada ação com uma pergunta muito simples: “vontade de Deus ou a minha?”

Em muitos casos, descobrimos que nossas ações têm estado em sintonia com a vontade de nosso Poder Superior em relação a nós, e por nossa vez temos estado em sintonia com o mundo à nossa volta. Em alguns casos, entretanto, vamos descobrir inconsistências entre nosso comportamento e nossos valores. Estivemos agindo de acordo com nossa própria vontade, não com a de Deus, e o resultado tem sido dissonância em nossas vidas.

Quando descobrimos tais inconsistências, admitimos que estávamos errados e tomamos atitudes para corrigi-las. Com maior consciência daquilo que acreditamos ser a vontade de Deus em relação a nós em tais situações, estamos menos propensos a repetir essas ações. E estaremos mais aptos a viver em consonância com a vontade de nosso Poder Superior em relação a nós e em relação ao mundo à nossa volta.

Só por Hoj eu desejo viver em harmonia com meu mundo; Hoje, eu vou examinar minhas ações, perguntando: “Vontade de Deus ou a minha?”

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...