quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos


Reservas

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014.

A recaída nunca é acidental. A recaída é um sinal de que temos reservas para com o nosso programa
Uma reserva é algo que colocamos de lado para uso futuro. Em nosso caso, uma reserva é a expectativa que, se isso ou aquilo acontecer, certamente recairemos. Que acontecimento esperamos que seja doloroso demais para suportar? Talvez pensemos que se, um esposo ou amante nos deixar, teremos que ficar alterados. Se perdermos nosso emprego, pensamos que certamente vamos usar. Ou talvez a morte de uma pessoa amada seja insuportável. Em qualquer caso, as reservas em que nos refugiamos nos dão permissão para usar quando se efetivam – o que freqüentemente acontece.

Podemos estar preparados para o êxito em vez de recaída, examinando nossas expectativas e alterando-as quando pudermos. A maioria de nós carrega consigo um catálogo de sofrimentos antecipados intimamente relacionados a nossos medos. Podemos aprender a como sobreviver à dor observando como outros membros superam dores semelhantes. Podemos aplicar suas lições para nossas próprias expectativas. Em vez de ficar dizendo a nós mesmos que teremos que ficar alterados se aquilo acontecer, calmamente reafirmaremos que também podemos ficar limpos, não importando o que a vida possa nos trazer hoje.

Só por hoje

Eu verificarei se tenho alguma reserva que possa colocar em risco minha recuperação e vou compartilhá-la com outro adicto.

4 comentários :

  1. http://eumlongocaminho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Não sou uma adicta, porém sou uma ex codependente.
    Vi um milagre em minha vida quando meu então namorado,como uma fênix ressurgiu das cinzas.
    Posso dizer que para os que estão nessa luta diária, o só por hoje funciona!!!
    Essa mensagem diz muito, pois o importante é caminhar adiante, sem olhar pra trás e saber o que você quer pra sua vida e não oque você fez na sua vida, pois o que foi feito já foi, e o que está pra vir são escolhas.
    Hoje eu vejo meu ex namorado e atual amigo muito bem, ele cresceu tudo que não havia crescido em 25 anos.Hoje ele é um homem cheio de objetivos e firme na sua escolha de estar limpo.
    Sejam firmes também,por mais difícil, pois o resultado vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Bruna, grato por comentar. Parabenizo-a e a os seu !meu ex namorado e atual amigo". Conheço outras tantas pessoas que sequer sabem o que é viver só por hoje que não frequentavam igreja alguma, nem qualquer grupo de auto-ajuda e que cessou o uso da noite para o dia. Gente que era Considerado caso perdido e de repente conseguiu se libertar do uso intenso e cotidiano . Como explicar ? No caso do seu ex, agora amigo, tudo bem, pois ele seguiu a programação, que realmente funciona quando somos honestos conosco... A grande lição é que é possível vencer e se libertar, ao contrario do que muita gente anda falando por ai. Legal seu depoimento.

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...