quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos, Os laços que nos unem

Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"Tudo estará bem enquanto os laços que nos unem forem mais fortes do que os que nos afastariam."
Texto Básico, p. 65


Muitos de nós sentiram que sem NA certamente teríamos morrido de nossa doença. Por isso sua existência é nossa única salvação. Entretanto, a desunião é um fato comum da vida em Narcóticos Anônimos; devemos aprender a responder de uma maneira construtiva às influências destrutivas que ocasionalmente surgem em nossa irmandade. Se decidirmos ser partes da solução em vez do problema, estaremos indo na direção certa.

Nossa recuperação individual e o crescimento de NA estão condicionados à manutenção de uma atmosfera de recuperação em nossas reuniões. Estamos dispostos a ajudar nosso grupo a lidar construtivamente com o conflito? Enquanto membros nos esforçamos para trabalhar nossas dificuldades abertamente, honestamente e com justiça? Colocamos o bem-estar comum de todos os nossos membros acima de nossos próprios interesses? E, enquanto servidores de confiança, consideramos o efeito que nossas ações podem causar aos recém-chegados?

O serviço pode trazer a tona o melhor e o pior de nós. Mas, durante o serviço, é frequente começarmos a entrar em contato com alguns de nossos mais prementes defeitos de caráter. Recuamos diante dos compromissos de serviço antes de encarar o que poderíamos descobrir sobre nós mesmos? Se temos em mente a força dos laços que nos mantém juntos – nossa recuperação da adicção ativa – tudo irá bem.

Só por Hoje eu vou me esforçar para ser útil para nossa irmandade. Serei destemido para descobrir que eu sou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...