terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Meditação Diária - Narcóticos Anônimo

Terça-feira, 04 de fevereiro de 2014

Sentir-se bem não é a questão

"Para nós, a recuperação é mais do que apenas prazer."
Texto Básico, pág. 47

 Em nossa adicção ativa, a maioria de nós sabia exatamente como iríamos nos sentir de um dia para o outro. Tudo o que tínhamos que fazer era ler o rótulo de uma garrafa ou saber o que havia na bolsa. Planejávamos nossos sentimentos e nossa meta para nos sentir bem em cada dia.

Em recuperação estamos sujeitos a sentir qualquer coisa de um dia para o outro, ou mesmo de um minuto para o outro. Podemos nos sentir energizados e felizes pela manhã, então estranhamente nos desapontamos e ficamos tristes à tarde. Porque a cada manhã nós não mais planejamos nossos sentimentos para o dia, podemos terminar tendo sentimentos que são de certa forma inconvenientes, como sentirmo-nos cansados pela manhã e bem despertos na hora de dormir.

É claro que há sempre a possibilidade de nos sentirmos bem, mas essa não é a questão. Hoje, nossa maior preocupação não é nos sentirmos bem, mas aprender a compreender e lidar com nossos sentimentos, não importando quais sejam. Fazemos isso trabalhando os passos e compartilhando nossos sentimentos com outros.

Só por Hoje eu aceitarei meus sentimentos, sejam eles quais forem, exatamente como são. Praticarei o programa e aprenderei a viver com meus sentimentos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...